Mogi Guaçu agora também tem coworking

9 de abril de 2024, às 19h20 –
Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

No dia em que celebra seus 147 anos, Mogi Guaçu ganhou um presente do Crea-SP: a abertura oficial de mais uma unidade da rede CreaLab Coworking. Localizada na Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região de Mogi Guaçu (AEARMG), a nova estação foi inaugurada nesta terça-feira (9/04), com a presença de autoridades municipais e do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Presidente do Crea-SP, a Eng. Lígia Mackey ressaltou o avanço do projeto pelo Estado, lembrando que esta semana também foram abertas oficialmente as portas de estações de trabalho compartilhado em Sorocaba e São Roque . “As associações são nossas parceiras e estão abraçando essa ideia conosco”, comentou. “A meta é chegar em 190 espaços durante a minha gestão, ajudando os profissionais e o poder público a fazer o melhor para toda a sociedade”, completou.

O presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, que é natural de Mogi Guaçu e idealizador da rede CreaLab Coworking, esteve presente na inauguração. “A ideia é que esse seja mais um local de trabalho e discussão de temas que beneficiem a área tecnológica e os municípios. Então, como cidadão guaçuano, agradeço ao Conselho e convido todos os profissionais a utilizar e trazer seus assuntos cada vez mais para dentro do Sistema”, comentou, lembrando que, na administração do Confea, quer levar o projeto também para outros estados.

À frente da execução dos coworkings da rede, a Gerente de Projetos e Engenharia do Crea-SP, Eng. Camila Pereira, destacou que a iniciativa aproxima ainda mais o Conselho das associações. “Como os gestores já viram unidades funcionando em outras localidades, muitos nos procuram querendo implantar em suas cidades”, comentou. Presidente da AEARMG, o Eng. Edson Luiz Martelli, concorda. Para ele, a iniciativa promove essa conexão não só com o Sistema, mas também com seus profissionais. “Aqui, eles podem desenvolver seu trabalho e fazer networking com gente daqui e de fora”, discursou.

Representando o prefeito do município, o secretário de Habitação, Indústria e Comércio e vereador, Guilherme de Sousa Campos, prestigiou o evento. “Esse é um espaço propício que a administração pública tem utilizado para discutir pautas de interesse da nossa cidade”, afirmou.

Profissionais de outras associações foram ver de perto o novo coworking. É o caso da secretária executiva da Associação Brasileira de Citros de Mesa (ABCM), a Eng. Ligia Martucci. “É um escritório que o profissional pode contar como apoio para atender seus clientes e ainda conhecer outros profissionais, outras áreas e até novos clientes”, opinou.

Mais de 28 unidades estão em funcionamento no Estado. Todos os ambientes seguem um modelo padrão, compostos por salas de reuniões, mesas com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura adaptada de acordo com a necessidade de cada local. A utilização é gratuita, mediante reserva on-line no site coworking.creasp.com.br.

 

 

Produzido pela CDI Comunicação

 

 

Outras notícias

freepik_engenheiro-agronomo-cacau-walking-between-rows-of-cacao-trees-carrying-clipboard_0001

A Engenharia por trás da Páscoa: do cacau ao chocolate

Leia a notícia
AdobeStock_1872582843_Preview

Dia das Telecomunicações exalta evolução e o papel da Engenharia

Leia a notícia
260219_CREASP_Dir-16-scaled-e1775076482174

Vice-presidente Fernando Rosa assume exercício da presidência do Crea-SP

Leia a notícia
1001222147

Crea-SP chega ao marco de 50 unidades do CreaLab Coworking com inauguração em Vargem Grande Paulista

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.