Referente ao registro de empresa, esse serviço prevê a devolução de valores quando pagamento feito em duplicidade ou no valor incorreto.
Para situações que envolvem profissional, a solicitação deve ser feita via login CREANET em Solicitações > Solicitar reembolso de taxa, anuidade ou ART.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para atendimento presencial, apresentar a cópia simples e o original correspondente da documentação ou cópia autenticada.
Todo boleto emitido é registrado na Febraban e fica disponível na plataforma bancária quando houver adesão ao DDA (Débito Direto Autorizado).
O interessado será responsável pelas informações prestadas em seu requerimento, pelo conteúdo do documento digitalizado e por sua fiel correspondência ao documento original, podendo o Crea-SP requerer, a qualquer tempo, a apresentação de documento original para averiguação, fixando prazo para cumprimento.
Desde que atendido envio completo da documentação, não há exigência referente ao perfil do solicitante.
Envie a documentação para um dos canais de atendimento abaixo e aguarde o envio da taxa de serviço:
Confirmada situação de devolução, o valor será depositado na conta bancária informada no requerimento.
O prazo previsto de devolução é de 15 (quinze) dias após confirmação da situação de devolução.