Este serviço prevê a atualização cadastral da empresa já registrada no CREA-SP. Conforme disposto no artigo 10 da Resolução 1.121/2.019 do CONFEA, a pessoa jurídica deve manter o cadastro atualizado no CREA, comunicando no prazo de até 10 (dez) dias, alterações no instrumento constitutivo e mudanças no quadro de responsáveis técnicos (baixa do profissional existente ou a indicação de um outro profissional), para fins de atualização cadastral que possibilite a emissão correta e atualizada das certidões de registro de pessoa jurídica.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para os casos de baixa de responsável técnico ou profissional do quadro técnico, a respectiva ART de Cargo e Função também será baixada.
*Vínculos empregatícios empregatícios aceitos:
TAXA DE SERVIÇO
Todo boleto emitido é registrado na Febraban e fica disponível na plataforma bancária quando houver adesão ao DDA (Débito Direto Autorizado).
O interessado será responsável pelas informações prestadas em seu requerimento, pelo conteúdo do documento digitalizado e por sua fiel correspondência ao documento original, podendo o Crea-SP requerer, a qualquer tempo, a apresentação de documento original para averiguação, fixando prazo para cumprimento.
A solicitação online somente pode ser feita por representante legal ou procurador da empresa.
Quando exigência para envio de documentação complementar, consulte o protocolo no mesmo link de abertura da solicitação e inclua os novos dados.
A solicitação disponibiliza a certidão para download no login do responsável técnico.
Quando pagamento da certidão ao fazer a solicitação da alteração, o documento será encaminhado via e-mail.
Prazo estimado de conclusão do protocolo é de 20 (vinte) dias havendo variação em face a documentação apresentada.