Nota de Esclarecimento

6 de dezembro de 2022, às 14h33 –
Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Informamos que na manhã de hoje (06/12), o sistema de envio de notificações do aplicativo do CREA em âmbito nacional foi alvo de um ataque cibernético. Esclarecemos que não houve vazamento de dados pessoais e a ação não causou nenhum prejuízo às funcionalidades disponíveis aos usuários da aplicação. Informamos ainda que o problema já foi solucionado e que o aplicativo segue funcionando normalmente e em segurança.

Diante do ocorrido, o Crea-SP irá acionar a Polícia Federal e os demais órgãos competentes para investigar o ataque sofrido. Além da comunicação à Polícia Federal, os invasores poderão ser responsabilizados nas esferas penal, civil e administrativa.

O Crea-SP reforça que cumpre todas as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e segue rigorosos padrões para garantir a proteção de sua estrutura de tecnologia. Além disso, continuará adotando todas as medidas de segurança necessárias para proteger os dados dos profissionais e colaboradores.

Outras notícias

Marcellie Dessimoni, engenheira ambiental e sanitarista

Soluções que garantem o destino sustentável de resíduos urbanos

Leia a notícia
WhatsApp Image 2026-06-19 at 09.13

CRP: fortalecendo o relacionamento do Crea-SP com seu público

Leia a notícia
CARTAZ---CREA---SP

CREA-SP abre processo seletivo para estágio

Leia a notícia
Engenheiro florestal

Cultivando um futuro mais sustentável com a Engenharia Florestal

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.