Mais um passo para valorização profissional

19 de julho de 2022, às 12h45 –
Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Em atenção à Nota Técnica 0625448/2022 do Confea, elaborada pela Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a revogação de trecho de sua Resolução nº 1.000/2021, sobre os Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Elétrico Nacional (Prodist).

A normativa previa a não obrigatoriedade da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para elaboração e execução de projeto de microgeração distribuída relacionados à energia fotovoltaica.

“Essa alteração representa mais uma conquista do Sistema Confea/Crea em defesa da classe. É uma vitória em prol da valorização profissional que resulta em mais segurança para a sociedade, que, por sua vez, passa a ter a comprovação de contar com profissionais devidamente habilitados”, afirmou a comemora a vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Lígia Marta Mackey.

A nota técnica havia sido apresentada em maio pelo Confea, em reunião com a Aneel, expondo a importância da obrigatória comprovação técnica para responsabilização civil e criminal em todas as atividades técnicas, por meio de ART.

O documento confere não só para responsabilidade técnica, como também limita a atuação profissional e permite a rastreabilidade do profissional ou da empresa prestadora do serviço.

 

Produzido pela CDI Comunicação

Outras notícias

65a2173a-5912-4e8b-8ad9-c409501ccc4b

Especialista analisa desafios da segurança viária no Brasil

Leia a notícia
770eb514-bc9c-4649-a806-5d34ddc980bf

Crea-SP acompanha montagem da Feicorte em Presidente Prudente

Leia a notícia
f82ce558-a6d6-46d8-b1e8-787bf9d2892d

Do campo à mesa: Engenharia impulsiona produção no Cinturão Verde Paulista

Leia a notícia
67f797a6-89c6-4107-896c-ebd42051f664

Estratégias para prevenção e manejo do caruru gigante

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.