Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/esta-no-ar-a-nova-pagina-de-servicos-do-crea-sp/>.
Acesso em 19/05/2024 às 01h55.

Está no ar a nova página de serviços do Crea-SP

Todos os serviços do Conselho estão, agora, reunidos em um só canal

13 de setembro de 2023, às 14h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-SP segue entregando soluções de otimização do atendimento às demandas da área tecnológica. Desta vez, com o lançamento de uma nova página de serviços, que reúne todas as informações e acessos de interesse em um só lugar. O canal está disponível, a partir desta quarta-feira (13/09), no endereço www.creasp.org.br/servicos, vinculado ao site do Conselho, que também precisou ser atualizado para acompanhar as mudanças da autarquia.

A plataforma de serviços é composta por conteúdos para profissionais, empresas, instituições de ensino e entidades de classe. São materiais que detalham os processos de registro, consulta de profissional, Certidão de Acervo Técnico (CAT), emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), pagamento de anuidade e muitos outros procedimentos que podem ser realizados por meio de solicitações on-line.

“Essas informações sempre fizeram parte dos nossos canais de contato com a área tecnológica. Porém, o que antes era feito de forma dispersa será concentrado em uma só plataforma. Isso facilita o acesso dos profissionais e torna a relação com o Conselho mais eficiente”, explica o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Jr.

Todo o passo a passo, documentos exigidos e demais orientações sobre os mais variados assuntos passam a fazer parte da Página, instruindo os usuários sobre como seguir com os serviços desejados, fora os custos para cada solicitação. Também foram contempladas as chamadas ‘Cartas de Serviços’, que atendem à legislação e descrevem formalmente o papel do Conselho e dos atendimentos prestados.

“O site está sendo repaginado, com análises técnicas sobre a usabilidade e experiência do usuário. Com a incorporação do portal de serviços, no momento de solicitação de qualquer serviço, o profissional tem as informações que precisa em mãos. Ou seja, tudo que é relacionado aos serviços é centralizado nesse portal”, conclui o gerente de Desenvolvimento e Execução de Projetos do Crea-SP, analista de sistemas Marcelo Pessoa.