Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/engenharia-de-avaliacoes-e-pericias/>.
Acesso em 17/04/2024 às 02h41.

Engenharia de Avaliações e Perícias

Crea-SP e Ibape-SP firmam parceria para o XXII Cobreap

22 de junho de 2023, às 12h44 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A assinatura de um termo de apoio institucional entre o Crea-SP e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo – Ibape-SP para a realização do XXII Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias – Cobreap, marcou a sessão plenária do Conselho do mês de junho, realizada na Sede Angélica no dia 22.

Assinaram o termo a presidente do Ibape-SP, Eng. Civ. Andrea Cristina Klüppel Munhoz Soares, e o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, que se dirigiu aos conselheiros presentes para que estimulem a participação dos associados de suas entidades de classe e instituições de ensino, e ressaltou que, com o apoio institucional oferecido, a ideia do Conselho é “dar ampla divulgação ao evento para que o Cobreap seja um grande sucesso”.

Marcado para o período de 11 a 15 de setembro, o Cobreap é o principal evento técnico nacional da área relacionados a Engenharia de Avaliações, Perícias de Engenharia, Inspeção Predial e Ambiental. Esta edição terá como tema central “Excelência Técnica: Inovação, Normas e Capacitação”.

Esta será a quarta vez em que a Capital paulista receberá o Congresso: após a primeira edição, realizada em 1974, foi sede novamente em 1997 e 2009.

Espaço de coworking

Na abertura da reunião, os conselheiros também assistiram, em primeira mão, ao primeiro vídeo da minissérie “Crealab, o reality”, que apresenta as obras de transformação de uma parte da Sede Angélica em um espaço de coworking.

“São unidades do Crea-SP com um potencial de utilização maior pelos profissionais, além do aproveitamento já feito pelos conselheiros nas reuniões periódicas”, disse o presidente do Crea-SP, informando que, em breve, as intervenções também serão iniciadas na Sede Nestor Pestana.

“Vocês, conselheiros, são potenciais multiplicadores dessa ideia, para que as entidades de classe também conquistem seus espaços de coworking”, disse o presidente, citando os exemplos bem-sucedidos das cidades de Mogi das Cruzes e Guarulhos.

 

Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – SUPRICOM

Colaboração: Estagiário Miguel Rinaldi (fotos)