Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-na-agrishow-2024/>.
Acesso em 05/05/2024 às 05h44.

Crea-SP na Agrishow 2024

Cerca de 200 mil pessoas devem visitar a feira entre os dias 29 de abril e 3 de maio

25 de abril de 2024, às 16h59 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Mais de 800 marcas vão expor seus produtos na Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do país, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2024, em Ribeirão Preto. A montagem de um evento como esse envolve a área tecnológica em diversos aspectos, desde os estandes, até a exposição de maquinários, defensivos agrícolas e outros equipamentos e insumos para a cadeia do agronegócio. Por isso, durante esta semana, agentes fiscais do Crea-SP estão no local para verificar a presença de profissionais habilitados à frente dessas atividades.

A ação tem caráter preventivo e orientativo. “Esse tipo de operação é importante porque é o Crea-SP cumprindo com sua principal função, que é a de garantir que toda atividade técnica tenha um responsável técnico, coibindo o exercício ilegal das profissões”, explica a gerente do Conselho na região de Ribeirão Preto, Eng. Tatiane da Cunha Marques Brioli.

“Checamos também a regularidade das empresas que estão expondo seus produtos para verificar as responsabilidades e o cumprimento de normas técnicas, quando eles são relacionados à área de atuação do Crea-SP. Numa feira que tem como tema o agronegócio, elas são maioria”, completa Brioli.

“Nos estandes, os fiscais procuram o responsável pela documentação, verificam quem é a empresa que está montando, a existência de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e se esses documentos foram preenchidos corretamente”, detalha o chefe da Unidade de Gestão da Inspetoria (UGI) de Ribeirão Preto, Eng. Jairo Júnior.

Para a organização da feira, a presença do Crea-SP aumenta a credibilidade do evento. “Essa verificação garante mais segurança para todos, desde quem está trabalhando até os mais de 200 mil visitantes que esperamos”, afirma o coordenador de operações da Informa Markets, organizadora da Agrishow, Eng. Felipe Fernandes.

Durante a feira, na semana que vem, o Crea-SP também estará presente com um estande, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. No espaço, os visitantes poderão conhecer as principais iniciativas do Conselho, como o Crea-SP Capacita e a rede CreaLab Coworking. Profissionais que precisarem de um local para trabalhar durante a feira poderão usar essa estrutura, que seguirá o mesmo padrão dos ambientes de trabalho compartilhados.