Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-consegue-suspensao-de-concurso-publico-de-aracoiaba-da-serra/>.
Acesso em 17/04/2024 às 01h59.

Crea-SP consegue suspensão de concurso público de Araçoiaba da Serra

Salário oferecido ao cargo de Engenheiro Eletricista era abaixo do piso estabelecido por lei

27 de março de 2024, às 9h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Após intervenção do Crea-SP, que está sempre de olho nos editais de concursos públicos pelo Estado, a Justiça determinou a suspensão do Edital de Concurso Público n.01/2023, da Prefeitura de Araçoiaba da Serra.

A liminar, deferida pela 4ª Vara Federal de Sorocaba, suspende o provimento dos cargos de Engenheiro Eletricista, até que seja implementada a retificação do edital, com adequação do piso salarial.

A irregularidade foi encontrada na remuneração prevista para a função, pois o salário base de R$ 2.917,93 para uma carga horária semanal de 30 horas é incompatível com a legislação. De acordo com a Lei n. 5.194/66, este valor deve ser de, no mínimo, R$ 7.272,00.

“O desrespeito ao piso salarial da área tecnológica desvaloriza nossas profissões. Por isso, o Crea-SP, sempre que necessário, vai intervir e exigir a adequação dos salários oferecidos, de acordo com o que determina a lei”, comenta a presidente do Conselho, Eng. Lígia Mackey.

 

Produzido pela CDI Comunicação

Crédito da foto: Shutterstock