Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-al-e-crea-sp-avancam-em-parceria/>.
Acesso em 27/04/2024 às 03h48.

Crea-AL e Crea-SP avançam em parceria

Liderados por mulheres, Regionais se unem para levar mais capacitação aos profissionais

18 de março de 2024, às 11h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O aumento da presença feminina nas profissões, inclusive em cargos de liderança, é um compromisso do Sistema Confea/Crea e Mútua, que tem trabalhado ativamente para isso nos últimos anos. Para além da posse de mulheres em cargos estratégicos em diversos Creas, a integração entre gestoras é uma das formas mais eficientes de fortalecer o Sistema como um todo. Como parte desse movimento, a presidente do Crea Alagoas (Crea-AL), Eng. Rosa Tenório, visitou, na quinta-feira (14/03), o Crea-SP, onde foi recebida pela presidente Eng. Lígia Mackey. 

Estiveram em foco as parcerias entre os dois Conselhos Regionais. “Estamos aprimorando um acordo de cooperação técnica, firmado em 2023, para valorizar cada vez mais os profissionais de ambos os Estados”, ressaltou a presidente Lígia. Durante a visita, a Eng. Rosa teve a oportunidade de conhecer mais a fundo alguns projetos de referência da autarquia paulista, como o “Por dentro do Crea-SP”, programa de estágio visita do Conselho, e o Crea-SP Capacita, plataforma de ensino que disponibiliza conteúdos para o desenvolvimento de profissionais, estudantes da área tecnológica e demais interessados. 

“A ideia é aperfeiçoar esse convênio que já existe para que o profissional do Crea-AL tenha acesso aos cursos oferecidos pelo Crea-SP”, comentou Rosa. Segundo ela, o Conselho alagoano também está idealizando formações que, por sua vez, poderão ser disponibilizadas aos profissionais de São Paulo. “Este é mais um passo para levar mais capacitação para o Brasil todo”, completou Lígia. 

Em seu segundo mandato, Rosa foi a primeira presidente da história do Crea-AL, assim como Lígia em São Paulo. A alagoana também foi a primeira mulher eleita coordenadora do Colégio de Presidentes do Sistema. Os desafios e estratégias para enfrentá-los em uma área ainda muito masculina, estiveram na pauta, bem como a Jornada ESG do Crea-SP, que tem tudo a ver com mais diversidade no Sistema. 

 

Produzido pela CDI Comunicação