Disponível em <https://www.creasp.org.br/servico/certidao-via-login-de-profissional/>.
Acesso em 27/04/2024 às 13h35.

Certidão de Profissional Via Login CREANET

O que é?

Conforme disposto pela Lei 5.194/66 e Resolução 1.007/2/003 do CONFEA, o profissional pode obter certidão contendo as informações referentes ao seu registro ou visto profissional.

Esse é o serviço que prevê a emissão das certidões de registro profissional e quitação,de registro profissional e anotações, de responsabilidade técnica ativa/inativa de profissional e de responsabilidade técnica de profissional.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Quando solicitação por meio online, a emissão deste documento não requer o envio de documentação adicional, no entanto requer o cadastro atualizado do profissional;
  • Quando solicitação via e-mail, whatsapp ou presencialmente requer o envio de cópia simples e o original correspondente da documentação ou cópia autenticada do RP – Requerimento de registro profissional, devidamente preenchido e assinado, e do comprovante do pagamento da taxa de serviço.

TAXA DE SERVIÇO

• Gratuita quando emitida no formato online, no login CREANET do profissional;
  • R$61,28 referente à taxa de emissão da certidão quando solicitada por um dos canais de atendimento.

Todo boleto emitido é registrado na Febraban e fica disponível na plataforma bancária quando houver adesão ao DDA (Débito Direto Autorizado).

O interessado será responsável pelas informações prestadas em seu requerimento, pelo conteúdo do documento digitalizado e por sua fiel correspondência ao documento original, podendo o Crea-SP requerer, a qualquer tempo, a apresentação de documento original para averiguação, fixando prazo para cumprimento.

Quem pode solicitar?

Desde que atendido envio completo da documentação, não há exigência referente ao perfil do solicitante.

Como solicitar o serviço?

No formato online:

• Acesse o site e clique em CREANET para acessar o ambiente profissional mediante login e senha, sendo esses de acesso pessoal e intrasferível;
  • Clique em Serviços > Emissão de Certidão > Emissão de Certidões de Profissionais e Empresas;
  • Selecione o filtro correspondente da certidão requerida;
  • Localize o botão Gerar Nova Certidão na parte superior da tela ao lado esquerdo;
  • O histórico de certidões emitidas anteriormente está nessa mesma página clicando no símbolo da impressora ao lado de cada número de certidão.

Para solicitação em outro canal de atendimento, envie a documentação para um dos canais de atendimento abaixo e aguarde o envio da taxa de serviço:

Como obter o serviço?

A solicitação disponibiliza a certidão para download.

Prazo de conclusão

A emissão no formato online é imediata.

Para emissão em outros canais de atendimento o prazo estimado de conclusão do protocolo é de 20 (vinte) dias, a partir da contabilização da taxa de pagamento, havendo variação em face a documentação apresentada.