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Disponível em <https://www.creasp.org.br/servico/certidao-inteiro-teor/>.
Acesso em 18/09/2025 às 10h27.

Certidão de Inteiro Teor

O que é?

A Certidão de Inteiro Teor é o documento que traz informações detalhadas que não estão disponíveis nas certidões mais comuns, como as de registro e quitação.

Ela é uma reprodução completa dos registros de um profissional, empresas, instituições de ensino ou das Anotações de Responsabilidade Técnica – ART cadastradas nos sistemas do CREA-SP.

Quem pode solicitar?

Qualquer cidadão que seja parte interessada. Para garantir a segurança das informações e cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a emissão da certidão exige a comprovação da sua representação legal.

  • Pessoa Física: É necessário anexar um documento de identificação (RG, CNH ou Carteira Profissional).
  • Pessoa Jurídica: O solicitante deve ser sócio ou representante legal, e o Contrato Social atualizado da empresa deve ser anexado.
  • Terceiros (advogados, contadores, etc.): A solicitação deve ser feita mediante apresentação de uma procuração com finalidade específica. Você pode acessar o modelo aqui.
Como solicitar o serviço?
  1. Acesse o CREANET;
  2. Após login, clique em Solicitações > Certidões > Certidão de Inteiro Teor;
  3. Preencha o formulário, anexe a documentação correspondente e clique em Enviar Solicitação;
  4. Efetue o pagamento da taxa, no valor de R$ 63,36, após a disponibilização do boleto em tela ou no e-mail do solicitante.
Como obter o serviço?
  • Após a confirmação do pagamento, o CREA-SP inicia a análise da solicitação.
  • Se a documentação estiver incompleta, o solicitante é contatado para enviar informações adicionais.
  • Após aprovação, a certidão será emitida em formato digital.
  • O documento poderá ser acessado no CREANET, pelo no menu “Solicitações”, na opção “Acompanhar Serviços Solicitados”.
Prazo de conclusão

O prazo estimado para conclusão da análise é de até 20 (vinte) dias, podendo variar caso a documentação estiver incompleta ou insuficiente.

No caso de dúvidas, utilize um dos canais de atendimento.