A Certidão de Inteiro Teor é o documento que apresenta informações detalhadas e completas constantes dos registros do CREA‑SP, que não estão disponíveis nas certidões mais comuns, como as certidões de registro ou de quitação.
Trata‑se de uma reprodução integral dos dados cadastrados nos sistemas do CREA‑SP, podendo abranger registros de profissionais, empresas, instituições de ensino ou Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs).
Esse tipo de certidão é utilizado quando há necessidade de informações específicas, históricas ou aprofundada, não previstas pelas certidões gratuitas emitidas automaticamente pelo sistema.
A análise da solicitação terá início após a confirmação do pagamento.
A emissão da Certidão de Inteiro Teor está condicionada à comprovação de legitimidade do solicitante, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Caso a documentação esteja incompleta ou insuficiente, o solicitante será contatado para complementação.
A certidão é emitida exclusivamente em formato digital e fica disponível no ambiente do CREANET.
O documento pode ser acessado em:
Solicitações → Acompanhar Serviços Solicitados.
Certidão é o documento legal fornecido por instituição pública ou privada que atesta de forma escrita, a uma pessoa física ou jurídica, informações que comprovam a sua regularidade conforme o registro no banco de dados.
O CREA-SP fornece diversos tipos de certidão através do site em CREANET, mediante login e senha do profissional, clicando em Serviços > Emissão de certidões. Identifique abaixo os principais pedidos:
Além das certidões obtidas pelo login CREANET, também é possível solicitar mediante pagamento:
Existem várias situações que impedem a emissão de Certidão, como anuidade em aberto, registro vencido, responsabilidade técnica vencida por causa do término do vínculo entre o profissional e a empresa, entre outros. Identifique a situação em um dos canais de atendimento.