Anuidade Paga no Crea de Outro Estado

Descrição do serviço

Serviço destinado à regularização da anuidade de pessoa física quando o pagamento foi realizado em outro Crea e não foi reconhecido no Crea-SP.

O serviço permite apresentar a comprovação do pagamento realizado em outro Regional para análise e regularização do débito no Crea-SP.

A obrigatoriedade da anuidade decorre da existência de registro profissional ativo no Sistema Confea/Crea.

Atenção: pessoas jurídicas devem recolher anuidade em todos os Creas dos estados onde possuírem registro principal ou secundário.

Como obter o serviço?

  1. Reúna a documentação exigida;
  2. Envie a documentação por um dos canais de atendimento do Crea‑SP.
  3. Acompanhe o protocolo até a conclusão.
  4. Caso haja exigência de documentos complementares, encaminhe os documentos pelo mesmo canal informado no atendimento.

Outras informações

Quando o pagamento em outro Crea for realizado de forma parcelada, a documentação deverá ser reenviada a cada parcela paga para atualização da regularização no Crea-SP.

Após a regularização, a certidão poderá ser emitida normalmente pelos canais oficiais do Crea-SP.