Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/vinicius-marchese-palestrou-para-novos-estudantes-de-engenharia/>.
Acesso em 16/05/2024 às 17h26.

Vinicius Marchese palestrou para novos estudantes de Engenharia

Presidente do Crea-SP falou sobre o futuro da Engenharia em Mogi das Cruzes

20 de março de 2023, às 15h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Aproximar o futuro engenheiro do Crea-SP é, com certeza, muito importante para a atual gestão do Conselho. E na noite do dia 7/03 foi cumprido mais um passo deste compromisso. O presidente do Crea-SP, Eng. Telecom. Vinicius Marchese, esteve na Universidade de Mogi das Cruzes para palestrar diante de alunos do 1° semestre de Engenharia. Alunos, professores e coordenadores de diversos cursos de Engenharia estavam presentes ao encontro.

“Quem vai fazer o Conselho nos próximos anos são os alunos, então, nada melhor do que eles sentirem o Conselho bem próximo. O presidente vindo aqui, membros da diretoria vindo aqui, multiplicadores da mensagem do Crea-SP indo nas universidades, é o que vai fazer o aluno, o futuro profissional entender como o Conselho funciona, entender a sua importância”, disse o Eng. Civ. Joni Matos, professor da UMC e conselheiro do Crea-SP.

Durante o evento, Marchese apresentou o Conselho para os estudantes e mostrou resultados positivos em fiscalização que o Crea-SP vem conquistando de ano em ano. Também mostrou uma possível projeção no mercado da engenharia. “Foi passado que daqui 20 anos, muitas profissões vão ser excluídas, mas muitas novas aparecerão e nós, engenheiros, vamos fazer bastante diferença nisso tudo”, disse Thiago Vieira Cardoso, estudante de Engenharia Elétrica.

Vinicius também deu enfoque aos programas que o Crea-SP oferece para o estudante, como o Crea Capacita, Crea Jovem e o Programa Mulher, no intuito de abraçar a próxima geração de engenheiros, além de incentivá-los a buscarem ideias inovadoras.

Colaboração: Estagiário Miguel Rinaldi – SUPRICOM