Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/fiscalizacao-passa-pelo-lollapalooza/>.
Acesso em 16/05/2024 às 05h04.

Fiscalização passa pelo Lollapalooza

Operação do Crea-SP foi realizada no Autódromo de Interlagos

27 de março de 2023, às 11h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-SP realizou uma força-tarefa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nesta quinta-feira (23/03), para fiscalizar o exercício profissional nas atividades desenvolvidas para o Lollapalooza. O festival, que começa nesta sexta (24/03) e vai até domingo (26/03), tem previsão de receber mais de 100 mil pessoas por dia, segundo estimativa da Prefeitura de São Paulo.

Na diligência, agentes fiscais identificados estiveram na área onde será realizado o evento para verificar a responsabilidade técnica pelas estruturas temporárias. “Averiguamos uma série de serviços prestados, como montagem de palco e de outras estruturas, instalações elétricas, iluminação, sonorização, coleta de resíduos, infraestrutura do parque de diversões, entre outras atividades que precisam ser realizadas por empresas registradas no Conselho com profissionais habilitados como responsáveis técnicos”, explicou o agente fiscal do Crea-SP, Marcos Romualdo.

Para o chefe da Unidade do Crea-SP na capital, Eng. Felipe Xavier, a ação é primordial para garantir a segurança do público. “A fiscalização nesses locais é fundamental para a proteção das milhares de pessoas que prestigiarão o festival”, destacou.

O Conselho sempre vistoria esse tipo de evento no Estado para assegurar a segurança dos profissionais envolvidos e visitantes. No ano passado, a última edição do Lollapalooza também foi alvo de ações fiscalizatórias do exercício profissional das Engenharias. Carnaval, shows e outras ocasiões passam pelo mesmo procedimento, conforme relatado em matéria na 5ª edição da Revista CREA São Paulo (clique aqui para ler a matéria a partir da página 9).