Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-se-une-a-hyundai-em-novo-desafio/>.
Acesso em 17/04/2024 às 04h03.

Crea-SP se une à Hyundai em novo desafio

Estudantes têm até 11 de outubro para se inscrever e concorrer a estágio de verão

12 de setembro de 2023, às 13h59 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea-SP acaba de fechar uma parceria com a Hyundai Motor Brasil em busca de novos talentos da área tecnológica. Juntas, a autarquia e a empresa lançam nesta terça-feira (12/09) o Desafio Hyundai/Crea-SP, que vai selecionar, entre estudantes dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências, ideias inovadoras para três eixos temáticos: ESG, Indústria 4.0 e Carros Conectados. As melhores propostas garantem um estágio de verão na companhia. Os interessados têm até 11 de outubro para se inscrever via formulário on-line disponível aqui.

“Sabemos que iniciar uma carreira é um desafio muito grande para quem ainda está na universidade, por isso que iniciativas como essa, com a Hyundai, que abre suas portas para futuros profissionais, são tão importantes”, explica o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Jr.

As temáticas inserem os estudantes nos ecossistemas das principais tendências, tratando de mudanças climáticas, eficiência energética, diversidade e inclusão, responsabilidade social, ética e compliance no eixo ESG; revolução industrial com inteligência artificial, internet das coisas e tecnologia e comunicação da informação no eixo de indústria 4.0; e inteligência de máquinas para disponibilização de alertas, assistência, rastreamento, diagnósticos e mais comodidade e segurança dos usuários em carros conectados.

“A formação em Engenharia é fundamental para a retenção e o desenvolvimento das tecnologias de ponta no Brasil. Sabemos que essa mão de obra altamente qualificada é muito valorizada e necessária hoje e sempre, se queremos seguir frente aos desafios do futuro”, comenta o Eng. Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

Os candidatos devem trilhar uma jornada de desenvolvimento onde 20 serão selecionados para a etapa de apresentação de propostas. Nesta fase, eles terão que convencer a banca julgadora do potencial de seus projetos. Os quatro melhores colocados vão para o estágio de seis semanas, passando por experiências na fábrica da montadora em Piracicaba e na sede da Hyundai em São Paulo, com bolsa de estágio, transporte, hospedagem e alimentação custeados pela empresa. Na última semana, os estagiários terão ainda uma apresentação final no Crea-SP, também na capital paulista.

Para se inscrever, é preciso ter 18 anos ou mais, estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição de ensino cadastrada no Crea-SP e apresentar uma solução para o desafio no tema escolhido. A proposta deve conter descrição da adequação à Hyundai e ser enviada em formato de documento de até duas folhas, salvo como PDF. Os demais documentos requeridos estão disponíveis no regulamento publicado em www.crealab.com.br/desafios.

 

 

Produzido pela CDI Comunicação