Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-no-7o-enafisc/>.
Acesso em 16/05/2024 às 02h47.

Crea-SP no 7º ENAFISC

Reunião discute integração e novas tecnologias para fiscalização

27 de março de 2023, às 11h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A 7ª edição do Encontro Nacional de Fiscalização (Enafisc) reuniu os 27 Conselhos Regionais do País nos dias 21 e 22 de março para discutir as necessidades de avanços das práticas de fiscalização em âmbito nacional. A fiscalização é a principal atividade dos Creas e tem como objetivo a proteção e segurança da sociedade.

Os processos requerem a padronização e adoção de ferramentas para otimização das ações, assuntos debatidos durante a reunião entre as equipes de Fiscalização. Representando o Crea-SP, o gerente regional Eng. Kledson Turra destacou a relevância do compartilhamento de experiências.

“Apesar de todos terem os mesmos objetivos de como e onde fiscalizar, esta troca de conhecimentos busca uma uniformização. O Confea foi muito assertivo nisto com a criação da Gerência de Coordenação de Fiscalização, atualmente ocupada pelo Eng. Igor de Mendonça Fernandes”, contou. Este intercâmbio entre Conselhos para otimização da fiscalização é uma iniciativa presente no Crea-SP e foi pauta da Revista CREA São Paulo. Leia aqui.

O 7º Enafisc contou com a participação de auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), que levaram palestras sobre da unicidade na gestão de riscos, dados e recursos. Também foram discutidas as metodologias de fiscalização nos serviços de telecomunicações, especialmente com a rede de dados móveis 5G, e apresentadas propostas de alterações e inclusão de subsídios e evidências para a Resolução 1.134/2021 e Decisão 111/2017 e de índices e metas para a Resolução 1.135/2022. Saiba mais no site do Confea.

Produzido pela CDI Comunicação com informações do Confea