Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-intensifica-criacao-de-coworkings-no-estado/>.
Acesso em 13/05/2024 às 21h58.

Crea-SP intensifica criação de coworkings no Estado

Já são 13 unidades em funcionamento e outras 12 abrem ainda este ano

7 de dezembro de 2023, às 11h01 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A rede CreaLab Coworking está avançando pelo Estado. Só nos últimos dias foram inauguradas oficialmente quatro unidades com novas estações de trabalho compartilhadas: na Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Cajamar (AEAC), na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO), na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (AEAMC) e mais uma na capital paulista, na sede da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil (APeMEC).

Além desses, também estão em funcionamento outros seis coworkings nas cidades de Bragança Paulista, Adamantina, Catanduva, Piracicaba, Santo André, Tupã e três em São Paulo – na sede do Conselho na Avenida Angélica, no Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo (Sintesp) e na Associação Leste dos Profissionais de Engenharia e Arquitetura da Cidade de São Paulo (Aleasp). A previsão é chegar em 200 unidades de utilização gratuita para profissionais e estudantes da área tecnológica. Ainda este ano, a rede deve ser ampliada para São Manuel, Penápolis, Mogi Guaçu, Americana, Barretos, Votuporanga, Cotia, São José do Rio Pardo, Novo Horizonte, São Roque, Itapeva e outra na capital, desta vez na rua Nestor Pestana.

“Nosso grande objetivo é promover conexões entre os profissionais e aproximação com os municípios. Imagina o potencial de todos os profissionais da área tecnológica no Estado trabalhando juntos e respirando inovação”, ressaltou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese. “Essas são entregas do Conselho para facilitar o dia a dia dos profissionais e que podem inspirar também outros Estados”, completou o engenheiro que foi eleito para presidir o Confea no mandato de 2024 a 2026.

O crescimento da iniciativa foi viabilizado graças à parceria com as entidades de classe, como é o caso da AEAMC. “O coworking é um ponto de encontro de profissionais para a inovação. Essa é uma solução importante para as associações e também uma maneira de trazer os associados para perto do Crea-SP”, comentou o presidente da AEAMC, Eng. Mauro Rossi. A unidade mogiana foi aberta na última sexta-feira (1º/12).

Todos os ambientes, independente do endereço, possuem salas de reuniões, mesas com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura padronizada, adaptada de acordo com a necessidade de cada local. Para utilizar qualquer um dos espaços da rede CreaLab Coworking, basta fazer o agendamento em coworking.creasp.com.br.