Tem ART? 10, nota 10!

28 de fevereiro de 2019, às 13h01 –
Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A engenharia chegou de vez ao Sambódromo. O Regulamento Oficial dos Grupos Especial e de Acesso da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo passou a exigir que as 34 escolas que desfilaram no Sambódromo do Anhembi apresentassem as Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs referentes aos projetos e montagens das estruturas dos carros alegóricos e demais alegorias utilizadas pela agremiação no desfile.

Assim, a cada vez que as escolas de samba cometerem uma infração serão penalizadas e perderão meio ponto no julgamento do item “obrigações jurídicas de segurança”, o que, por si só, pode decidir o vencedor do Carnaval.

Na tarde da segunda-feira, 25/2, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, recebeu das mãos do diretor das áreas de Turismo e Eventos e Marketing SPTuris, Frederico Rozanski, e do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, uma relação de Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs referentes aos projetos e montagens das estruturas dos carros alegóricos e demais alegorias utilizadas pela agremiação em seu desfile em 2019.

A ART é o documento que garante a existência de um responsável técnico habilitado para cada serviço prestado nas atividades da área tecnológica, garantindo melhor qualidade, mais economia e, principalmente, mais segurança para toda a sociedade.

Para ter acesso ao regulamento da Liga, clique aqui.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP – DCEV/SUPCEV

Outras notícias

55172794407_e3b71cb61b_o (1)

REURB: a multidisciplinaridade que une técnica e gestão

Leia a notícia
rea-tecnologica-na-mídia---home

Área Tecnológica na Mídia

Leia a notícia
Crea-SP Capacita

Crea-SP e ABEEL promovem debate sobre desafios da segurança em elevadores

Leia a notícia
woman-working-as-engineer

Agosto Lilás: veja como identificar o assédio no ambiente de trabalho

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.