Coordenadores de Cursos de Engenharia Civil

2 de outubro de 2018, às 14h49 –
Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea-SP realiza nesta sexta-feira, 5 de outubro, o 1º Encontro Estadual dos Coordenadores de Cursos de Engenharia Civil – ENECEC, em sua sede na Avenida Angélica, 2.364, para discutir assuntos de relevância para o Conselho e as instituições de ensino. 

O tema que deu origem ao encontro foi o Ato Normativo aprovado pela Câmara Especializada de Engenharia Civil e pelo Plenário, que passou a exigir o Curso de Legislação Profissional para a concessão do registro/visto. O curso tem duração aproximada de quatro horas e é ministrado por Conselheiros daquela Câmara, sem ônus para a escola, necessitando apenas da disponibilização de uma sala com projetor multimídia. A Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-SP ministra anualmente cursos de Legislação Profissional aos formandos da área de Engenharia Civil.

As diretrizes curriculares também estarão em pauta, com a presença do Conselheiro Federal Eng. Osmar Barros Junior, Coordenador Nacional da CEAP – Comissão de Educação e Atribuição Profissional, para abordar a Resolução nº 1.073, do Confea. A CEAP tem a missão de promover a interface entre o sistema de fiscalização profissional e o sistema educacional.

Veja abaixo a programação do evento:

Outras notícias

FOTO_06

Tecnologia, inclusão e futuro marcam 2º Torneio de Robótica em Votuporanga

Leia a notícia
92_home

Crea-SP: 92 anos em transformação

Leia a notícia
Luana

Confea lança hub de inovação e plataforma digital

Leia a notícia
WhatsApp-Image-2026-05-15-at-15

CreaOne: a porta de entrada para o futuro

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.