Crea-SP elabora projeto de lei para manutenção preventiva de pontes e viadutos

30 de novembro de 2018, às 10h41 –
Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Eng. Vitor Aly, Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo, recebeu em seu gabinete o Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, 29 de novembro, e teve como principal assunto a apresentação de uma minuta de Projeto de Lei elaborado pelo Conselho, que prevê a implantação da Política de Procedimentos Preventivos em relação a Obras de Arte Especiais na Construção Civil e cria a Vigilância das Obras na Construção Civil. Também participou da reunião Maurício Pinterich, Assessor da Presidência do Crea-SP.

O documento foi entregue pelo Presidente do Crea-SP ao Secretário Municipal, com o pedido para que este avalie o conteúdo e verifique as adaptações necessárias. Um novo encontro será realizado para finalizar a minuta e apresentá-la ao poder público.

A minuta de Projeto de Lei é fruto de um estudo realizado pelo Crea-SP a respeito das condições das pontes e viadutos da cidade de São Paulo. Após o sinistro ocorrido na Marginal Pinheiros, na madrugada de quinta-feira, 15 de novembro, o assunto voltou à pauta da sociedade, o que motivou as duas instituições a se reunirem para discutir ações de caráter preventivo, que possa evitar novas ocorrências.

O Eng. Vinicius aproveitou a ocasião para colocar o Crea-SP à disposição da Prefeitura de São Paulo, tanto para colaborar com o levantamento de dados e informações necessárias à continuidade dos trabalhos relacionados ao sinistro do viaduto da Marginal Pinheiros quanto para ações futuras com foco na manutenção preventiva.

 

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP (DCEV/SUPCEV)

Outras notícias

FOTO_06

Tecnologia, inclusão e futuro marcam 2º Torneio de Robótica em Votuporanga

Leia a notícia
92_home

Crea-SP: 92 anos em transformação

Leia a notícia
Luana

Confea lança hub de inovação e plataforma digital

Leia a notícia
WhatsApp-Image-2026-05-15-at-15

CreaOne: a porta de entrada para o futuro

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.