Crea-SP vence eleição da ABNT

23 de abril de 2021, às 13h07 –
Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea-SP renovou o mandato para o triênio 2021-2024 no Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com a eleição das Engenheiras Civis Lenita Secco Brandão e Fabiana Albano (suplente). O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (22/4).

Lenita foi vice-presidente do Crea-SP em 2020 e Fabiana atua como diretora no Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de São Paulo (Ibape-SP). Com cerca de 20% dos votos, o Crea-SP foi o segundo mais votado entre oito concorrentes para quatro vagas na categoria de sócio mantenedor.

Para Lenita, o maior desafio começa agora. “O Crea-SP vem contribuindo há anos na ABNT, mas sempre pesa a responsabilidade de representar tantos profissionais e empresas registrados no Conselho. O importante é garantir que as áreas respeitem as normas e assim todos trabalhem com segurança”, afirma.

O Conselho Deliberativo da ABNT atua em diversas frentes, desde a política de normatização técnica, até a aprovação de estatutos e prestação de contas.

O Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, comemorou a eleição das engenheiras. “Esse resultado garante que o Crea-SP vai continuar participando de todas as discussões que competem ao Conselho Deliberativo da ABNT, garantindo que as diretrizes sejam cumpridas efetivamente. Obrigado a todos que votaram com a gente”.

Os novos representantes, cujos mandatos têm início em agosto deste ano, foram eleitos por sócios da ABNT.

 

As representantes do Crea-SP

Lenita formou-se em 2000 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2004 vem se especializando na área de Acessibilidade. Foi conselheira, diretora financeira e vice-presidente do Crea-SP.

Em 2017, foi indicada pelo Confea como especialista na Comissão Temática de Acessibilidade e Equipamentos. Integra o Grupo de Trabalho da Consulta Nacional do Projeto de Emenda da ABNT 9050 e a Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) das cidades de Americana e São Paulo.

É profissional autônoma. Trabalha com consultoria, perícias, laudos técnicos de acessibilidade e projetos que envolvem a área da Engenharia Civil.

Além de diretora do Ibape-SP, Fabiana é conselheira do Crea-SP, membro da Câmara Especializada de Engenharia Civil.

 

Produção: CDI Comunicação Corporativa

Edição: Equipe de Comunicação Corporativa e Estratégica / GDEP

Outras notícias

novo site 2

Novo portal consolida a modernização do Crea-SP

Leia a notícia
construction concept image helmet rolled blueprints on wooden bo

Prefeitura de Tremembé adequa salário de engenheiros em edital após atuação do Crea-SP

Leia a notícia
freepik_engenheiro-agronomo-cacau-walking-between-rows-of-cacao-trees-carrying-clipboard_0001

A Engenharia por trás da Páscoa: do cacau ao chocolate

Leia a notícia
AdobeStock_1872582843_Preview

Dia das Telecomunicações exalta evolução e o papel da Engenharia

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.