Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/vinicius-marchese-reassume-presidencia-do-crea-sp/>.
Acesso em 17/04/2024 às 02h27.

Vinicius Marchese reassume presidência do Crea-SP

Licenciado para as eleições, engenheiro conclui mandato de 2023 no cargo

22 de novembro de 2023, às 9h31 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Recém-eleito para presidir o Confea, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, está de volta à liderança do Conselho paulista para concluir, este ano, sua passagem pela autarquia. Foram dois mandatos assumidos por ele, período em que implementou diversas ações que transformaram a realidade das Engenharias, Agronomia e Geociências em São Paulo, com mais valorização profissional. 

“O mais importante é o reconhecimento de quanto os nossos projetos impactaram a vida dos profissionais. Tanto que poderemos levar as experiências positivas de São Paulo adiante, compartilhando das mesmas ideias com o restante do País”, defende o engenheiro. São resultados como o aumento na fiscalização, que passou de 29 mil ações, em 2015, para mais de 580 mil agora em 2023 (até outubro), um aumento de 2.000%, graças à digitalização das operações e da tramitação interna de processos.  

Segundo o engenheiro, o legado deixado é para o profissional, “que terá a garantia dessa continuidade dos serviços digitais, da manutenção do piso salarial e de todos os benefícios ofertados, pois eles próprios optaram por isso”, comenta Marchese ao falar da escolha da Eng. Lígia Marta Mackey para o triênio de 2024-2026, também eleita nas eleições do dia 17 de novembro. Os exemplos citados por ele são sobre a plataforma on-line para solicitação de serviços de pessoas físicas, jurídicas e instituições de ensino; a luta travada pela autarquia em defesa do salário profissional com a oficialização e judicialização de concursos públicos que descumprem a Lei 4.950-A/1966; da criação do Clube de Vantagens e do programa Anuidade Zero; e da disponibilização de cerca de 215 horas de cursos virtuais gratuitos via Crea-SP Capacita 

As iniciativas criadas na gestão seguem em andamento nesta reta final, como o XIV Encontro Crea-SP Jovem, já marcado para o dia 9 de dezembro. O evento é fruto da Comissão Crea-SP Jovem, um grupo permanente dentro do Conselho, do qual Marchese participou da fundação. O programa de estágio visita, estreado este ano com um grande engajamento entre universitários de todo o Estado, vem também como uma edição especial de fim de ano, de 7 a 9 de dezembro. Ambos estão com inscrições abertas e prometem interação e aprendizado a nível de Campus Party com foco em quem está chegando na área tecnológica.  

Produzido pela CDI Comunicação