Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/vai-votar-nas-eleicoes-confea-crea-e-mutua-2023/>.
Acesso em 17/05/2024 às 03h51.

Vai votar nas eleições Confea/Crea e Mútua 2023?

Então atualize os seus dados e mantenha o registro regular

22 de junho de 2023, às 9h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com a votação do Sistema Confea/Crea e Mútua em formato on-line ficou muito mais fácil contribuir para a eleição dos futuros representantes da área tecnológica. Porém, para eleger os candidatos para o mandato de 2024-2026 é imprescindível que os profissionais registrados estejam em situação regular e com os dados cadastrais atualizados.

“Todos os profissionais quites com o Sistema até 18 de outubro, poderão votar”, diz o coordenador da Comissão Eleitoral Regional de São Paulo, Eng. Glauco Eduardo Pereira Cortez.

Para regularizar a situação com o Conselho e atualizar os dados cadastrais, os Engenheiros, agrônomos, geocientistas e tecnólogos devem entrar em contato com o Fale Conosco para verificar se existe alguma pendência a ser regularizada (anuidade, processo administrativo ou outro). Já em relação aos dados cadastrais, é possível atualizá-los via aplicativo do Crea-SP ou  CreaNet. Lembrando que as instruções de acesso ao site votaconfea.com.br serão enviadas por meio eletrônico nos canais cadastrados, por isso a importância de ter os contatos atualizados.

O voto é obrigatório? Não, mas, seguindo o modelo de Estado Democrático de Direito, é a forma de escolher os representantes das profissões. “É a oportunidade que os profissionais têm de dar sua cara para o Sistema, contribuindo para um processo eleitoral que represente a grande maioria”, destaca Cortez.

Mais informações no site do Confea.