Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/profissionais-registrados-tem-beneficios-na-abnt/>.
Acesso em 16/05/2024 às 14h35.

Profissionais registrados têm benefícios na ABNT

Parceria com Crea-SP concede descontos especiais

17 de março de 2023, às 11h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Você sabia que agora os profissionais registrados podem baixar gratuitamente as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)? A novidade é um dos benefícios que fazem parte do convênio firmado entre o Crea-SP e a ABNT. Outra vantagem é que o profissional pode obter descontos de até 50% nos cursos da instituição. Mas, um recado importante: para usufruir, é preciso estar em dia com o Crea-SP para acessar as normas e garantir os preços promocionais nos cursos.

Quer saber passo a passo como visualizar a norma?
Primeiro, o profissional precisa formalizar uma solicitação da norma técnica que deseja fazer a visualização. É só acessar o CreaNet na seguinte ordem: Fazer login com usuário e senha > Solicitações> Solicitação de Norma Técnica> Selecionar a norma > Itens de declaração> Termos de aceite > Salvar. Logo, o sistema irá mostrar o status da solicitação: as normas que apresentarem como deferidas, o profissional já poderá visualizar o arquivo, mas, aquelas que não indicarem disponíveis, ele deverá solicitar a norma técnica pelo sistema.

Para conferir a programação completa e mais informações sobre os benefícios, acesse o site da parceria.