Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/mais-agilidade-para-acessar-arts/>.
Acesso em 23/04/2024 às 10h34.

Mais agilidade para acessar ARTs

Crea-SP permite consulta com número do documento e registro profissional

18 de abril de 2023, às 15h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Agora, os profissionais que quiserem realizar uma consulta pública de uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no site do Crea-SP terão mais praticidade para acessar as informações do documento. O Conselho mudou os critérios para a consulta no sistema a fim de agilizar esse processo, trazendo mais velocidade ao trabalho da área tecnológica. Com a mudança, basta inserir o número da ART e do registro do profissional, acessando o site na seguinte ordem: Atendimento > Serviços Online > Pesquisa Pública ART.

“Com os novos critérios, além da otimização no procedimento, o acesso será mais seguro, pois o profissional só poderá visualizar as informações se tiver o número da própria ART. A ação traz melhorias para a performance do site durante a consulta pública”, explica o analista de Sistemas Marcelo Pessoa, gerente de Desenvolvimento e Execução de Projetos do Crea-SP.

Como a Anotação de Responsabilidade Técnica é uma exigência em todos os serviços, projetos ou obras, proporcionar mais agilidade na consulta dessas informações será fundamental para o desenvolvimento do trabalho dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. “Nosso objetivo é buscar sempre a evolução dos nossos mecanismos para contribuir com o exercício do profissional na área tecnológica”, complementa o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.