Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/frente-parlamentar-das-profissoes-2/>.
Acesso em 19/05/2024 às 16h25.

Frente Parlamentar das Profissões

Iniciativa do Sistema busca defender os interesses da área tecnológica

26 de junho de 2023, às 16h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília, reuniu na última terça-feira (21/06), parlamentares e lideranças de 27 Conselhos Regionais do país para a instalação da Frente Parlamentar Mista das Profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua. A ação serve para unificar esforços pela valorização das carreiras da área tecnológica e a defesa de seus direitos no Poder Legislativo.

A aproximação com o Congresso Nacional conta com a participação de 218 deputados e 22 senadores, além de ser presidida pela deputada federal e engenheira agrônoma, Marussa Boldrin. “Estamos vivenciando um momento histórico pela quantidade de parlamentares que aderiram à Frente. Cerca de 45% do Congresso Nacional aceitou o chamado para discutir a infraestrutura, o trânsito, a conservação das florestas, a mineração, a meteorologia, entre outros tópicos, além das questões técnicas”, enfatizou o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger.

Entre os representantes dos Conselhos Regionais presentes no lançamento, estava o presidente do Crea-SP, Eng. Telecom. Vinicius Marchese, que salientou a importância desta integração. “A instalação da Frente é mais um passo para fortalecer nossa categoria e atualizar a legislação, para que consigamos compreender da melhor forma as necessidades dos profissionais da área tecnológica”, disse. Ainda durante o evento, Marchese destacou a importância da Engenharia, Agronomia e Geociências para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do país. A cerimônia completa está disponível no canal do Youtube do Confea, neste link.