Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/estagio-visita-abre-inscricoes-para-primeira-edicao-de-2024/>.
Acesso em 27/04/2024 às 13h38.

Estágio Visita abre inscrições para primeira edição de 2024

Vagas são limitadas e prazo vai até o dia 10 de março

21 de fevereiro de 2024, às 9h14 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Estudantes de graduação, pós-graduação e recém-formados de cursos das Engenharias, Agronomia, Geociências, Design de Interiores e tecnólogos já podem se inscrever para participar da primeira edição do ano do “Por dentro do Crea-SP”, programa de estágio visita do Conselho. As vagas são limitadas e o prazo termina no dia 10 de março.  

 A imersão, que vai selecionar um grupo de 90 jovens para conhecer de perto as unidades do Crea-SP na capital e região metropolitana, acontece entre os dias 25 e 28 de março. As despesas com hospedagem e alimentação de quem é de fora da capital paulista serão custeadas pelo programa, conforme regulamento de participação. 

 Durante quatro dias, os participantes conhecerão um pouco mais sobre o funcionamento do Crea-SP, os procedimentos para a regulamentação, as atribuições das profissões, o controle ético e a fiscalização do exercício profissional. A participação também é uma oportunidade de networking com colegas de outras instituições e de diferentes cursos da área tecnológica. 

 “A procura aumenta a cada edição, o que quer dizer que quem participa gosta e indica para os colegas. Isso é muito importante, porque o nosso objetivo é aproximar cada vez mais o Conselho dos jovens, que são o futuro da área”, afirma a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey. “Queremos que esse público entenda o quanto o nosso trabalho é importante para a valorização de suas profissões e saiba como podemos apoiá-los no início de suas carreiras”, complementa. 

 Confira o cronograma completo: 

10/03 – Término das inscrições 

10 a 11/03 – Etapa de Seleção 

12 a 14/03 – Habilitação dos documentos 

14/03 – Divulgação dos selecionados 

25 a 28/03 – Realização do Estágio Visita 

 

Para saber mais e se inscrever, acesse o site do Estágio Visita. 

 

Produzido pela CDI Comunicação