Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/entenda-a-importancia-de-manter-sua-anuidade-em-dia/>.
Acesso em 29/04/2024 às 15h45.

Entenda a importância de manter sua anuidade em dia

Adimplência garante registro ativo e acesso a benefícios

5 de abril de 2024, às 10h00 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O Crea-SP tem se transformado em uma plataforma completa de serviços, em constante processo de aprimoramento e desburocratização, que oferece diversos benefícios e programas. Para acessar todos os benefícios disponibilizados, os profissionais das Engenharias, Agronomia, Geociências, Design de Interiores e tecnólogos registrados precisam estar em dia com suas anuidades.  

Desde janeiro de 2024, os boletos podem ser gerados no Sistema CreaNet e pagos via cartão de crédito, Pix QR Code ou código de barras, em cota única ou em seis parcelas de valores iguais. Depósitos ou transferências não são aceitos para quitação.  

A seguir, conheça os principais benefícios, programas e serviços oferecidos pelo Crea-SP.  

Crea-SP Capacita  

Com o Crea-SP Capacita, os profissionais registrados têm descontos exclusivos e cursos gratuitos de curta duração e pós-graduação. Este ano, o programa de formação continuada ganhou uma reformulação completa de visual, formato e conteúdo, visando proporcionar uma melhor experiência aos seus usuários. Entre as novidades estão as trilhas de conhecimento, que garantem aprofundamento em alguns temas de interesse. Os conteúdos são transmitidos ao vivo pela TV Crea-SP e a inscrição e participação garante certificado. 

Rede CreaLab Coworking 

A Rede CreaLab Coworking já tem mais de 25 estações de trabalho compartilhado abertas pelo Estado e, este ano, deve continuar em expansão. Todos os ambientes seguem um modelo padrão, idealizado com o objetivo de promover conexões, estimular a inovação e aproximar os profissionais dos municípios e de suas entidades de classe. As unidades podem ser utilizadas gratuitamente, mediante reserva on-line no site. 

Programa Anuidade Zero e Clube de Vantagens   

O Clube de Vantagens do Crea-SP é um aplicativo que permite que os profissionais tenham acesso a desconto em produtos e serviços de mais de 25 mil parceiros. Nas compras, também é possível acumular cashback, que, depois, pode ser usado como desconto no pagamento da anuidade, que pode chegar a zero, dependendo do valor consumido. 

Emissão de ART e CAT  

O registro no Conselho permite a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento obrigatório para as obras e serviços prestados. O acervo técnico das ARTs emitidas compõe a Certidão de Acervo Técnico (CAT), que atesta os direitos autorais da área tecnológica e assegura a participação das empresas ou profissionais como pessoas jurídicas em processos licitatórios.   

Convênio com a ABNT  

Quem é registrado no Conselho também tem descontos em cursos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pode visualizar, gratuitamente e por tempo ilimitado, as normas técnicas via CreaNet.  

Fiscalização em defesa dos profissionais  

A anuidade é revertida principalmente em atividades pela defesa do exercício profissional. Por meio da fiscalização, o Crea-SP afasta leigos das atividades técnicas e garante o cumprimento do piso salarial da área tecnológica e em concursos públicos.   

Planos de saúde, convênios previdenciários ou dinheiro extra 

Com a Mútua-SP, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, os registrados têm acesso a assistência médica, recursos para aquisição de equipamentos, empréstimo e muito mais. Para ter acesso aos benefícios, é preciso que o profissional se associe à Mútua.  

Direito de voto 

Os profissionais registrados que estão em situação regular e com os dados cadastrais atualizados, também podem participar da votação do Sistema Confea/Crea e Mútua. 

 

Produzido pela CDI Comunicação  

Imagem: Shutterstock