Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/digitalizacao-avanca-no-crea-sp/>.
Acesso em 19/05/2024 às 14h26.

Digitalização avança no Crea-SP

Processo de transformação gera otimização de serviços

19 de setembro de 2023, às 15h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-SP segue se transformando para atender melhor à área tecnológica. Exemplo disso é o processo de digitalização que já migrou os autos físicos, em papel, para versões eletrônicas, e agora passa para a segunda fase, inserindo também em meio virtual as documentações arquivadas nas 181 unidades presentes no Estado. Com isso, é estimado ainda mais espaços livres nesses locais para uma possível ampliação da Rede CreaLab Coworking.

A iniciativa faz parte da cultura de sustentabilidade que o Conselho busca implementar em todas as suas ações, movimento que ganhou força a partir de 2019, quando a autarquia se tornou signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

“A digitalização não é só uma forma de reduzir o uso do papel, contribuindo para o bem-estar ambiental, como também é uma estratégia de otimização de nossos recursos e serviços, agilizando a tramitação interna e o atendimento aos profissionais”, destaca o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Jr.

Ou seja, não se trata apenas da mudança do papel para o eletrônico. A digitalização é um dos pilares do Conselho em inovação, proporcionando avanços na infraestrutura tecnológica em um novo modelo de negócios, onde a geração de valor e a eficiência são as chaves da prestação de serviços de qualidade para as Engenharias, Agronomia e Geociências, além de toda a sociedade.