Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/desafio-de-inovacao-dentro-de-uma-fabrica/>.
Acesso em 28/05/2024 às 09h48.

Desafio de inovação dentro de uma fábrica

Crea-SP e Hyundai planejam capacitação e projetos para profissionais

4 de abril de 2023, às 9h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Empenhado em estimular o conhecimento e oferecer cada vez mais capacitação aos profissionais da área tecnológica, o Crea-SP está articulando mais uma parceria, desta vez, com a Hyundai Motor Brasil. A cooperação do Conselho com a montadora coreana foi pauta da reunião realizada na quinta-feira (30/03), no escritório da Hyundai, em São Paulo, entre o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese; o presidente & CEO da Hyundai Motor Brasil, Airton Cousseau; e o vice-presidente da Hyundai Motor Brasil, Ricardo Augusto Martins.

A parceria pretende promover visitas à fábrica e a realização de palestras, além de criar uma competição de projetos de soluções tecnológicas para a companhia. “Nosso objetivo é planejar um desafio de inovação entre a Hyundai e o Crea-SP, propondo premiação e benefícios que estimulem a participação dos profissionais na criação de soluções. Precisamos impulsionar essa expertise inovadora, que é o que o mercado de trabalho procura”, enfatizou Marchese.

A proposta do Conselho, que objetiva potencializar a capacitação dos profissionais, também busca contribuir para os avanços na indústria automobilística. “Envolver a área tecnológica em projetos de inovação vai preparar esses profissionais para se tornarem agentes transformadores, seja dentro de pesquisas da fábrica ou até mesmo na produção”, disse Cousseau.

“Inteligência artificial, digitalização, data banking e data analytics. Todas essas novas atividades vão exigir um novo escopo. Portanto, uma parceria com o Conselho vai ao encontro do que estávamos precisando para impulsionar os profissionais”, completou o vice-presidente da Hyundai.

O Crea-SP já promove alguns desafios de soluções inovadoras, mas voltados para cidades inteligentes. As ações fazem parte do CreaLab e foram lançadas em dois desafios: um para o município de Presidente Prudente, o “De olho na nossa cidade”, que é voltado para soluções contra enchentes. E o outro, para todo o Estado chamado “De olho nas cidades”, dedicado para resolver problemáticas para o desenvolvimento em todos os municípios.

Para conhecer mais sobre os desafios do CreaLab, acesse aqui.

 

Produzido pela CDI Comunicação