Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/creas-de-sao-paulo-e-alagoas-formalizam-parceria/>.
Acesso em 08/05/2024 às 20h52.

Creas de São Paulo e Alagoas formalizam parceria

Cooperação assinada entre as autarquias visa aperfeiçoamento da gestão pública

27 de outubro de 2023, às 10h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em mais uma ação de promoção do relacionamento institucional, o Crea-SP firmou uma nova parceria, desta vez com o Crea-AL. O acordo de cooperação técnica prevê o desenvolvimento de ações e o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, visando melhorias nos processos de ambos os Conselhos para o estabelecimento de uma gestão participativa e inovadora no Sistema.

A área tecnológica também ganha, uma vez que os profissionais registrados no Crea alagoano passam a ter acesso aos cursos e workshops do Crea-SP Capacita. “As parcerias firmadas são ferramentas na busca pelo melhor desenvolvimento da área tecnológica e, para isso, não podemos excluir os profissionais desse processo. Integrando os Conselhos, geramos serviços mais efetivos e opções de valorização das Engenharias, Agronomia e Geociências”, afirmou o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Jr.

Mamede lembra que, em outras ocasiões, o Conselho paulista também deu esse primeiro passo de formalização da cooperação técnica com os Creas do Ceará e Amazonas, por exemplo. As ações resultaram ainda no visto automático para profissionais desses estados. “Ou seja, é um caminho que construímos juntos para viabilizar ações que vão beneficiar os registrados”, finaliza.