Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-realiza-forum-de-politicas-publicas/>.
Acesso em 29/04/2024 às 16h35.

Crea-SP realiza Fórum de Políticas Públicas

Com tema central em mobilidade urbana, evento acontece em Taubaté no dia 19

10 de abril de 2024, às 16h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O que os municípios precisam para solucionar seus desafios? Para o Crea-SP, são os profissionais da área tecnológica. Tanto que o Conselho realiza o ‘Fórum de Políticas Públicas: Conectando os problemas da cidade com os agentes de solução’ no próximo dia 19, em Taubaté, para tratar das questões de mobilidade urbana da região e identificar possíveis respostas a partir das profissões.

O evento é o primeiro de uma série itinerante que deve percorrer o estado de São Paulo nos próximos meses, com previsão de passar também por Presidente Prudente, Piracicaba e Ribeirão Preto, além da capital paulista. As inscrições são gratuitas e, para o encontro de Taubaté, já estão disponíveis aqui.

“Temos que nos empoderar do conhecimento técnico para gerar desenvolvimento. O nosso papel, enquanto profissionais, é de ser solucionadores. Nos formamos com esse objetivo e devemos agregar essa experiência em âmbito público para alcançar melhores resultados no que diz respeito ao planejamento urbano, infraestrutura e, consequentemente, qualidade de vida”, defende a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey.

A proposta, então, é reunir gestores públicos, engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos e designers de interiores em um debate propositivo. Nesta primeira edição, os subtemas de discussão envolvem alternativas convencionais e não-convencionais de macrodrenagem; soluções de mobilidade de outras cidades que podem servir à região; e finanças públicas.

“Ter um profissional habilitado e registrado participando das decisões e do planejamento dos municípios, é o que fará a diferença entre uma ideia ou projeto político para uma entrega real que vai impactar a vida das pessoas”, afirma o presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese.

Vinicius e Lígia estarão no Fórum, assim como os convidados Johnny Oliveira, engenheiro agrônomo e secretário de Finanças de Caçapava; e José Augusto Pinelli, engenheiro civil especialista em elaboração de estudos, projetos e gestão dos recursos hídricos, e que foi secretário de Obras Públicas e Viação em Campos do Jordão.

O Fórum de Políticas Públicas do Crea-SP acontece das 18h às 21h do dia 19 de abril no Hotel Ibis Styles de Taubaté (Avenida Virgilio Cardoso Pinna, 8.043, Piracangaguá).

 

Produzido pela CDI Comunicação