Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-institui-o-colegio-estadual-de-empresas/>.
Acesso em 19/05/2024 às 15h02.

Crea-SP institui o Colégio Estadual de Empresas

Iniciativa visa fortalecer o trabalho da autarquia junto às pessoas jurídicas

19 de setembro de 2023, às 9h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com o objetivo de estimular a integração com mercado de trabalho e entregar mais valor aos profissionais da área tecnológica, o Crea-SP realizou a primeira reunião do Colégio Estadual de Empresas de São Paulo (COE-SP), no último dia 12/09, com a presença de instituições empresariais de todo o Estado.

O Colégio é incumbido de debater políticas, implementar propostas de interesse mútuo entre o Conselho e as mais de 95 mil empresas registradas no Crea-SP, promover palestras e fóruns de discussões sobre atividades técnicas e aperfeiçoar o relacionamento da autarquia com as instituições.

A reunião foi mediada pelo vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Jr, junto do conselheiro Eng. Joni Matos Incheglu, que ocupam as funções de coordenador e coordenador adjunto do Colégio, respectivamente. Mamede enfatizou a importância de ampliar os canais de comunicação do Conselho para atender as mais diversas frentes e públicos: “Nos aproximarmos das empresas é fundamental para entender as demandas prioritárias e avançar em projetos a favor de melhorias para a sociedade, bem como para a valorização dos profissionais”, disse.

“Seguindo o mesmo movimento do Crea-SP com as entidades de classe por meio do CDER-SP, e instituições de ensino com o CIES-SP, o COE-SP aparece como mais uma iniciativa que nos permite escutar as empresas, para tornar o trabalho do Conselho mais assertivo em relação a elas e ao mercado em que participam”, explicou também Incheglu.

Além deles, participaram do encontro, as seguintes entidades empresariais: Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA); Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (SINAENCO); Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SINDUSCON); Associação para o Progresso de Empresas e Obras de Infraestrutura Social (APEOP); Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo (APEMEC); Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (ACONVAP); Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); e o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais (SECOVI-SP).