Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/crea-sp-abre-inscricoes-para-selecao-de-estagiarios/>.
Acesso em 08/09/2025 às 13h22.

Crea-SP abre inscrições para seleção de estagiários

Oportunidades para quem cursa Direito, Administração, Jornalismo e TI

5 de setembro de 2025, às 17h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O estágio é um dos primeiros passos para o mercado de trabalho, permitindo que a teoria aprendida em sala de aula se transforme em prática. Ciente desse papel na formação profissional, o Crea-SP abre um novo processo seletivo em busca de estudantes que queiram estagiar na autarquia. As inscrições estão abertas até 19/09 e devem ser feitas exclusivamente pela plataforma da Mais Estágios.

São 20 vagas para provimento imediato em Direito, a partir do 5º semestre, e três para Administração (a partir do 3º período), além de oportunidades para cadastro reserva de alunos dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo) e Informática, que contempla as formações em Engenharia ou Ciência da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação e Tecnologia em Redes de Computadores.

“Mais do que uma chance de ingressar no mercado de trabalho com conhecimentos práticos sobre a carreira escolhida, o estágio representa um momento de imersão. É quando estamos mais abertos ao novo e ao que a nossa profissão pode nos oferecer. Como Conselho, também temos a responsabilidade de preparar futuros profissionais e podemos fazer isso ao trazer novos estagiários para dentro do Crea-SP”, afirma a presidente da autarquia, engenheira Lígia Mackey.

Os estagiários devem cumprir jornada de 20 horas semanais, divididas em quatro horas diárias ao longo da semana, com bolsa auxílio de R$ 992,90 para quem estiver cursando até o 6º semestre de sua graduação e de R$ 1.128,30 para aqueles do 7º período em diante. Os selecionados recebem ainda auxílio-transporte para despesas de deslocamento e vale-refeição ou alimentação. Os selecionados também terão assistências médica e odontológica, além de apólice de seguros.

A avaliação para classificação tem como base o coeficiente de rendimento, calculado a partir da média das notas do último semestre dos candidatos. O processo prevê também a reserva de 30% das vagas para estudantes autodeclarados pretos ou pardos e 10% para pessoas com deficiência, conforme o Decreto nº 9.427/2018 e a Lei nº 11.788/2008.

Para conferir todos os detalhes, acesse o edital.

 

Produzido pela CDI Comunicação