Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/art-por-e-mail/>.
Acesso em 23/04/2024 às 19h01.

ART por e-mail

Crea-SP passa a enviar documento diretamente aos profissionais

17 de maio de 2023, às 11h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O registro de todas as atividades técnicas dos profissionais da área tecnológica agora pode ser recebido mais rápido. O Crea-SP acrescentou mais um serviço em seu sistema para facilitar a rotina dos profissionais e passou a enviar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) diretamente para o e-mail dos registrados. Antes, para obtê-la, era preciso fazer uma solicitação através do sistema CreaNet e aguardar a requisição ser atendida. Com a mudança, o envio do documento é processado assim que o pagamento é identificado.

“Esse procedimento vai otimizar o tempo do profissional e valorizar seu trabalho, pois agora ele poderá ter a ART, documento fundamental em sua rotina, de forma mais ágil e sem que precise ficar aguardando o sistema. Estamos buscando, cada vez mais, ampliar nossos serviços para melhor atender as necessidades dos profissionais da área tecnológica”, enfatiza o presidente do Crea-SP, Eng.Vinicius Marchese.

Para que o envio da ART seja efetuado, o profissional precisa preencher os dados corretamente no formulário que antecede o boleto a ser gerado. Após o pagamento ser compensado, o documento será enviado para o endereço eletrônico cadastrado. “Além dessa funcionalidade, mesmo o profissional recebendo a ART por e-mail, ele poderá consultá-la no sistema a qualquer momento”, complementa o analista de Sistemas, Marcelo Pessoa, gerente de Desenvolvimento e Execução de Projetos do Crea-SP.

Consulta pública mais ágil

Outro novo procedimento do Crea-SP para facilitar o acesso dos profissionais às suas respectivas ARTs, são os novos critérios para a consulta pública do documento. Recentemente, o Crea-SP mudou o sistema de consulta, não sendo mais pelo endereço da obra ou serviço executado, mas sim pelo número da ART e do registro do profissional. Para mais informações sobre a mudança, acesse a notícia.

 

Produzido pela CDI Comunicação