Disponível em <https://www.creasp.org.br/noticias/2o-forum-de-politicas-publicas-sera-em-adamantina/>.
Acesso em 21/05/2024 às 19h06.

2º Fórum de Políticas Públicas será em Adamantina

Debate terá como foco o desenvolvimento urbano e econômico da região

30 de abril de 2024, às 16h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O diálogo entre os agentes de solução e os gestores públicos é o primeiro passo para o enfrentamento dos desafios das cidades. Ciente de seu papel estratégico como elo entre esses atores, o Crea-SP está realizando, este ano, uma série itinerante de eventos: os Fóruns de Políticas Públicas. A segunda edição já tem data, hora e local: vai ser no dia 14 de maio, das 18h às 21h, em Adamantina, na Nova Alta Paulista. As inscrições estão abertas aqui.

Gestores e profissionais da área tecnológica estarão presentes debatendo o desenvolvimento urbano e econômico da região. Entre os convidados, estão confirmados o prefeito de Tupã e presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), administrador e gestor público, Caio Aioqui; o conselheiro suplente do Sistema Confea/Crea e Mútua pelo estado de São Paulo, Geol. Ronaldo Malheiros; o empresário local, Edson Treviolo; e o Gerente Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Presidente Prudente, Adm. José Carlos Cavalcante.

Os convidados falarão, entre outros temas, sobre como a área tecnológica pode contribuir para uma gestão integrada que oferece mais saúde, educação e investimentos em obras de infraestrutura urbana que apoiam o desenvolvimento das cidades. Também estarão na pauta, assuntos como geração de emprego e renda, redução de desigualdades sociais e gestão de riscos e desastres.

“O olhar técnico é uma ferramenta. Por isso, colocamos nossos mais de 370 mil profissionais das Engenharias, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores à disposição do poder público para que possamos construir cidades cada vez melhores”, comenta a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey.

Taubaté

A primeira edição do Fórum teve como tema mobilidade urbana e reuniu cerca de 200 pessoas em Taubaté no dia 19 de abril. Na ocasião, ficou claro como a integração deve ser encarada como uma política pública para o desenvolvimento municipal. A gravação está disponível na TV Crea-SP.