Novo espaço para profissionais em Birigui

16 de dezembro de 2022, às 17h47 –
Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Estimular os parceiros a desenvolver cada vez mais ferramentas que gerem valor para os profissionais da área tecnológica é um dos compromissos do Crea-SP. Nesse sentido, uma iniciativa a ser destacada é a Sala do Profissional inaugurada em Birigui. Pensado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Birigui (Assenab) junto à Secretaria de Obras do município, o ambiente é dedicado ao atendimento de quem utiliza ou presta serviços para o órgão e visa a economia de tempo e a celeridade nos procedimentos diários de trabalho.   

 

Cedido pela Prefeitura, o espaço, que conta com computador, acesso à internet, scanner e impressora, facilita a rotina dos profissionais, pois com os equipamentos disponíveis não há necessidade de deslocamento para realizar tarefas simples, como a impressão de documentos. Agora tudo pode ser feito diretamente no prédio da Secretaria.  

 

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, apontou a iniciativa da Assenab como um exemplo prático da atuação das associações nos municípios e que pode servir como inspiração para outras entidades. “A sala de Birigui é o tipo de solução possível a partir do conhecimento local que as entidades, como a Assenab, possuem. Com esse conhecimento e a visão dos que estão na ponta é que se chega em serviços adequados para as demandas de cada cidade. O que procuramos fazer, enquanto Conselho, é fomentar cada vez mais essas parcerias que resultam em valorização profissional”, ressaltou. 

 

Presente na inauguração da Sala do Profissional, o presidente da Assenab, Eng. Ronald Martins, afirmou que é um investimento importante para a cidade, já que agiliza as demandas e equipa o profissional. “Esse é um passo importante da Assenab na busca constante de disponibilizar ferramentas cada vez mais funcionais. Agora, com a sala, o trabalho fica mais confortável para todos. Colocamos o local à disposição do Crea-SP também para a divulgação das ações desenvolvidas”, enfatizou. 

 

Também estiveram no evento o prefeito da cidade Leandro Maffeis Milani, o presidente da Câmara Municipal Cesar Pantarotto Junior (Cesinha), o vereador Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia), o vereador Benedito Dafé Gonçalves Filho (Dafé), o secretário de Obras Rogério Venícius Costa Fernandes, o secretário de Governo Anderson Rodrigo Corandin, o diretor de desenvolvimento urbanístico Person Roberto da Costa Júnior e o Eng. Agnaldo Vendrame. 

 

 

Produzido pela CDI Comunicação 

 

Outras notícias

novo site 2

Novo portal consolida a modernização do Crea-SP

Leia a notícia
construction concept image helmet rolled blueprints on wooden bo

Prefeitura de Tremembé adequa salário de engenheiros em edital após atuação do Crea-SP

Leia a notícia
freepik_engenheiro-agronomo-cacau-walking-between-rows-of-cacao-trees-carrying-clipboard_0001

A Engenharia por trás da Páscoa: do cacau ao chocolate

Leia a notícia
AdobeStock_1872582843_Preview

Dia das Telecomunicações exalta evolução e o papel da Engenharia

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.