Novo coworking inaugurado em Guarulhos

2 de maio de 2024, às 13h49 –
Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Em abril, a rede CreaLab Coworking continuou avançando pelo Estado. Nesta terça-feira (30/04), foi inaugurada a quarta unidade da atual gestão, desta vez em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O novo espaço está localizado na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (ASSEAG) e já pode ser utilizado por profissionais registrados e estudantes da área tecnológica. Este mês, também foram abertas estações em Sorocaba, São Roque e Mogi Guaçu, totalizando 30 coworkings. 

“Esse projeto realmente traz oportunidades para os profissionais e cria uma conexão muito valiosa com as gestões municipais para discutir os problemas das cidades. É realmente um ponto de encontro”, discursou a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey. 

“Aqui, além de toda a assessoria do Conselho, quem vier vai encontrar um lugar confortável para ligar seu computador e trabalhar, fazer reuniões e realizar eventos”, resumiu a presidente da ASSEAG, Arq. Magda Berberich. “Estão todos convidados para conhecer e tomar um café com a gente”, completou. 

“Esta unidade começou como um hub de inovação, antes mesmo da criação do CreaLab Coworking, e se transformou para integrar a iniciativa. Aqui, proporcionamos um ambiente de negócios e networking, que já vem dando resultados para a região”, contou o ex-presidente da Associação, Eng. Ricardo França, um dos responsáveis pela idealização e crescimento do projeto no município.  

Representando o prefeito de Guarulhos, Guti Costa, também esteve presente o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico e Tecnológico de Guarulhos, Adm. Jorge Taiar. Ele ressaltou a oportunidade de integração entre o poder público e profissionais. “Nosso prefeito é um grande incentivador da inovação e a gestão está muito feliz em poder contar com esse espaço na nossa cidade”, afirmou. 

A expectativa é chegar a 190 unidades pelo Estado. Todos os ambientes seguem um modelo padrão, compostos por salas de reuniões, mesas com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura adaptada de acordo com a necessidade de cada local. A utilização é gratuita, mediante reserva on-line no site coworking.creasp.com.br. 

 

Produzido pela CDI Comunicação 

Outras notícias

55172794407_e3b71cb61b_o (1)

REURB: a multidisciplinaridade que une técnica e gestão

Leia a notícia
rea-tecnologica-na-mídia---home

Área Tecnológica na Mídia

Leia a notícia
Crea-SP Capacita

Crea-SP e ABEEL promovem debate sobre desafios da segurança em elevadores

Leia a notícia
woman-working-as-engineer

Agosto Lilás: veja como identificar o assédio no ambiente de trabalho

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.