CreaLab Coworking chega a Barra Bonita

Nova unidade, instalada na Assenag, amplia a rede de espaços gratuitos do Crea-SP e oferece estrutura para trabalho, reuniões e atendimento a clientes
18 de agosto de 2026, às 16h34 –
Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

A rede CreaLab Coworking ganhou uma nova unidade nesta segunda-feira (17/08), em Barra Bonita, no interior de São Paulo. O espaço, instalado na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê (Assenag), passa a integrar a rede de ambientes compartilhados e fica disponível gratuitamente aos profissionais registrados. A inauguração reuniu representantes do Crea-SP, da entidade de classe e do poder público municipal.

Para a presidente do Conselho, engenheira civil Lígia Mackey, a entrega amplia as possibilidades de atuação dos profissionais e aproxima o Sistema Contra/Crea das demandas do cotidiano. “Essa unidade oferece aos nossos profissionais a oportunidade de um ambiente de trabalho acessível. Quem vem de outra cidade pode utilizar o local, fazer networking, conversar com outros profissionais e encontrar oportunidades. É também uma forma de aproximar o profissional do Conselho e reforçar a importância de estar registrado”, afirmou.

Segundo a gerente de Projetos e Engenharia do Crea-SP, engenheira civil Camila Pereira, a inauguração em Barra Bonita segue a mesma proposta que vem sendo aplicada em toda a rede, que já ultrapassa a marca de 50 unidades em todo o Estado. “Trabalhamos para que o profissional, ao entrar em uma unidade, encontre uma estrutura de qualidade e se sinta acolhido, independentemente de onde esteja”, explicou.

A estrutura também atende a necessidade de quem atua de forma autônoma ou precisa de um local para desenvolver suas atividades. Engenheiro eletricista que trabalha com energia fotovoltaica e segurança eletrônica, Thiago Augusto Bastos considera a unidade um apoio importante para a rotina dos profissionais da região. “Para quem está começando, também ajuda a profissionalizar a atuação. Ter um espaço estruturado para fazer uma apresentação, discutir um contrato ou ajustar um orçamento, faz diferença no relacionamento com o cliente”, disse.

 

Apoio à atividade profissional

Para o engenheiro civil Mário César Cunha, assessor de Projetos Técnicos de Engenharia da Prefeitura de Barra Bonita e um dos fundadores da associação, a nova estrutura atende tanto quem vive na cidade quanto profissionais que chegam de outros municípios. “Quem vem de fora para tratar de um projeto, agora conta com um espaço ideal para isso. E os que moram na cidade também podem fazer uma reunião com outros engenheiros ou com clientes”, destacou.

A avaliação é compartilhada pelo prefeito de Barra Bonita, Manoel Fabiano Ferreira Filho, o Manezinho. Para ele, a utilização do espaço por profissionais envolvidos em projetos de grande porte na região é um incentivo ao desenvolvimento local. “Quando uma indústria contrata uma obra, o profissional precisa de um espaço e de orientação. No campo, as possibilidades são limitadas. Agora, com esse espaço, eles poderão fazer correções, discutir projetos e trabalhar com mais qualidade. Para nossa cidade, isso é muito importante”, exclamou.

Na avaliação do presidente da Assenag, engenheiro civil e de segurança do trabalho Sérgio Calef Júnior, a unidade representa uma conquista para os profissionais locais.

“É uma iniciativa do Crea-SP que deu muito certo ao proporcionar aos profissionais da cidade e aos que estão de passagem um local para desempenhar sua função pelo tempo que precisarem. Ficamos muito felizes em poder oferecer isso aos nossos profissionais”, concluiu Calef.

 

Produzido pela CDI Comunicação

Outras notícias

front-view-female-builder-uniform-blue-wall

Agosto Lilás: atuação institucional do Crea-SP

Leia a notícia
rea-tecnologica-na-mídia---home

Área Tecnológica na Mídia

Leia a notícia
Engenheira civil Beatriz Gilli

Crea-SP Capacita: Engenharia na Irlanda

Leia a notícia
CARTAZ---CREA---SP

Processo seletivo para estágio no Crea-SP

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.