Crea-SP recebe Abesco para discutir eficiência energética

Reunião debateu transição sustentável e abordou os preparativos para o COBEE 2026
16 de julho de 2026, às 13h25 –
Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea-SP recebeu, nesta terça-feira (14/07), na sede Faria Lima, representantes da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco). A visita teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as entidades e discutir projetos para o desenvolvimento do setor.

A presidente do Crea-SP, engenheira civil Lígia Mackey, destacou a importância do encontro para ampliar a colaboração entre as instituições. “A parceria com a Abesco fortalece o diálogo institucional e amplia nossa atuação conjunta em temas estratégicos para a Engenharia, como conservação de energia, que é fundamental para o desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Para o presidente da Abesco, engenheiro eletricista Sérgio Martins de Oliveira, a aproximação representa um passo importante para o fomento da área. “Buscamos esse contato mais próximo com o Conselho para compartilhar ações voltadas à eficiência energética no Estado e colocar a Abesco à disposição para o desenvolvimento de iniciativas em conjunto”, pontuou.

A realização da 22ª edição do Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE), marcada para os dias 16 e 17 de novembro, no auditório da Sede Angélica do Conselho, na capital paulista, também foi pauta da reunião. O evento, voltado à transição energética no Brasil, será uma oportunidade para reunir especialistas, compartilhar experiências e aproximar os profissionais desse debate.

Lígia Mackey ressaltou a importância de sediar um dos principais eventos do setor. “Receber o COBEE em nossa estrutura é uma satisfação para o Crea-SP, pois reafirma nosso papel como ponto de encontro para as grandes discussões da Engenharia”, concluiu.

Produzido pela CDI Comunicação

Outras notícias

dreyfus, vagner, amandio, hugo, yvis, patricia, alexandre e ricardo

Comissão de Acessibilidade visita Biblioteca Parque Villa-Lobos

Leia a notícia
v2_b09e4662-735b-4b85-beca-4e489df2ffdf

BIM no Brasil: a revolução da eficiência nas obras

Leia a notícia
Cópia de Cases Regionais Sudoeste Paulista 1920x1

Sudoeste Paulista se consolida como a capital da grama cultivada no Brasil

Leia a notícia
Fabiana Albano - 2

Saiba como se preparar para a vistoria técnica do seu imóvel

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.