CREA-SP inaugura primeira Câmara de Mediação e Arbitragem

28 de fevereiro de 2020, às 10h39 –
Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Realizar cursos de formação de mediadores e árbitros para profissionais registrados e adimplentes junto ao Crea-SP é um dos benefícios do acordo de cooperação técnica firmado junto ao Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo – TASP, que originou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, a primeira Câmara de Mediação e Arbitragem Crea-SP/TASP. A medida atende decisão plenária do Confea nº PL-1680/2009, que aprovou a criação dos Centros de Mediação e Arbitragem. A Câmara funciona no endereço: Avenida Paes de Barros, 399 – Mooca, na Capital paulista.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente do Crea-SP eng. Vinicius Marchese, o presidente do Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo- TASP, José Celso Martins, e Holmes Naspolini, superintendente Jurídico do Crea- SP.

“Nossa ideia é potencializar esta iniciativa e informar a partir de hoje temos um suporte adequado e especializado para discussões técnicas. Começamos hoje esta parceria, e estou apostando muito que, se as duas instituições trabalharem muito, chegaremos num modelo adequado de atendimento das demandas”, enfatizou Vinicius Marchese.

Já José Celso Martins, presidente do TASP, ressalta que a ideia da Câmara é agilizar e deixar as decisões cada vez mais apuradas. “Nas mesas de mediação sempre há a presença de um perito para conversar. Isto torna as decisões mais assertivas, pois são baseadas no conhecimento de profissionais altamente especializados”, conclui.

Fundado em junho de 1998, o Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo – TASP é uma instituição arbitral privada destinada à resolução de conflitos envolvendo bens patrimoniais disponíveis.

O corpo de árbitros do TASP é composto por advogados, engenheiros, médicos, psicólogos, contadores, dentistas, pedagogos e professores, especialistas em suas respectivas áreas que atuam em todas as fases do processo arbitral para agilizar a resolução dos conflitos.

Grupo de trabalho

Em 7 de outubro de 2019, o Crea-SP assinou um acordo de cooperação com o Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo – TASP para, entre outros pontos, instituir sua própria Câmara de Mediação e Arbitragem. A criação da Câmara Crea-SP/TASP foi acompanhada pelo Grupo de Trabalho “Implantação da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Crea-SP”.

Outras notícias

person-working-building-construction

A força da Geologia no desenvolvimento sustentável e na segurança da sociedade

Leia a notícia
CreaSP-Arsesp_participantes

Crea-SP e Arsesp planejam cooperação para fortalecer atuação técnica

Leia a notícia
confident young builder woman in uniform writing something on clipboard isolated on olive green background

Atualize seu cadastro para as eleições

Leia a notícia
Female geographer in green safety helmet using binoculars surveying looking from distance working field in the wind farm clean energy project area the open terrain is suitable using wind energy

Dia do Geógrafo: a arte de ler o espaço e o futuro da profissão

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.