CIES inicia atividades de 2022

4 de abril de 2022, às 13h31 –
Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O planejamento para 2022 e as principais orientações aos membros que passaram a compor o Colégio Estadual de Instituições de Ensino Superior de São Paulo (CIES) do Crea-SP foram alguns dos temas debatidos durante a primeira reunião do ano, realizada na Sede Angélica do Conselho, no dia 30/03.

Na oportunidade, a nova diretora de Educação do Crea-SP, Eng. Agr. Andrea Sanches, assumiu os trabalhos ao lado do coordenador, Eng. Agr. Glauco Eduardo Pereira Cortez. Na docência há mais de 25 anos, a diretora ressaltou a importância da educação para contribuir com a aproximação entre Crea-SP, estudantes e instituições, um dos objetivos do órgão. “Fui convidada para assumir essa diretoria e seguir aproximando o Conselho de professores e alunos. Isso precisa ser constante, não apenas no último ano da graduação, porque fortalecemos o Conselho quando temos profissionais conscientes da sua necessidade”, disse.

Em discurso, o conselheiro do Crea-SP, Eng. Civ. Salmen Saleme Gidrão, oficializou sua despedida da função de diretor de Educação, assumida por Sanches, mas garantiu que seguirá contribuindo ativamente. “Estou muito orgulhoso em ver que a ideia do CIES vingou. Começamos esse grupo com 20 professores e hoje temos mais de 80 docentes e muitos novos professores”, comemorou.

Conduzindo os trabalhos, o coordenador apresentou aos membros o regimento interno e as funções atribuídas ao Colegiado. Além disso, o engenheiro agrônomo abriu espaço para os presentes debaterem propostas e ideias para desenvolvimento no período. “Tivemos uma série de propostas em 2021 que pretendemos retomar, como a criação de linhas de fomento visando à premiação de alunos dentro de grupos para melhorar a formação dos estudantes”, destacou.

Lançamento Revista Crea São Paulo

A Revista Crea São Paulo – que conta com um suplemento para a publicação de artigos tecnocientíficos – é uma das iniciativas do Colegiado para reforçar essa aproximação com as instituições de ensino, considera a diretora de Educação, que convidou os conselheiros a conhecerem o periódico. A nova edição da revista foi lançada durante a reunião do CIES e aborda o tema de cidades inteligentes, com entrevistas e reportagens especiais, além de notas, artigos tecnocientíficos, e novidades sobre a atuação do Conselho.

Para saber mais sobre o conteúdo, disponibilizado de maneira totalmente digital, acesse:

https://www.creasp.org.br/site/revista-crea-sp-analisa-futuro-das-cidades/

Conheça aqui as principais normas para inscrição e publicação de artigos científicos.

Produzido por CDI Comunicação

Outras notícias

Atualização-cadastral-freepik

Eleições 2026: prazo para atualização cadastral é prorrogado

Leia a notícia
Matheus Leoni, Kleber Brunheira e Renato Sahade

Inspeção predial de fachadas para edificações mais seguras

Leia a notícia
WhatsApp Image 2026-06-11 at 12.28

Licenciamento ambiental abre nova etapa da Trilha de Gestão Pública em Bragança Paulista

Leia a notícia
thumbnail - 4 episódio

A Engenharia como ferramenta de transformação em Holambra

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.