Câmara Especializada de Agronomia retoma reunião presencial e julga 128 processos

9 de outubro de 2020, às 10h10 –
Tempo de leitura aproximado: 3 minutos


Eng. Agron. Ana Meire Coelho Figueiredo fez homenagem ao Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin

Em 17 de setembro, a Câmara Especializada de Agronomia (CEA) retomou sua reunião presencial. Na abertura, o coordenador Eng. Agr. Valério Tadeu Laurindo chamou ao púlpito a Eng. Agron. Ana Meire Coelho Figueiredo para homenagear o Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin, conselheiro que faleceu em julho deste ano.

Após a homenagem, a reunião deu sequência à pauta já definida, com discussão e votação dos assuntos da Ordem do Dia da Sessão Ordinária n° 574, de 19 de março deste ano, que não ocorreu em função da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 128 processos foram julgados.


O coordenador Eng. Agr. Valério Tadeu Laurindo considerou o encontro muito produtivo

Segundo o coordenador da CEA, foi uma reunião muito produtiva: “Demos seguimento a assuntos que precisam de nosso julgamento e como forma de mantermos a valorização do profissional da área. É um momento importante para troca de experiências, principalmente voltadas para as atividades de fiscalização”. Atualmente, a coordenadora-adjunta da CEA é a Eng. Agr. Andrea Cristiane Sanches.

Finalidade

Segundo o Regimento do Crea-SP, a Câmara Especializada é o órgão decisório da estrutura básica do Crea que tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional, e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição, ressalvado o caso de foro privilegiado. Sendo assim, a CEA tem como objetivo a orientação aos produtores e valorização dos profissionais habilitados da área.

As reuniões presenciais realizadas na sede Angélica têm seguido todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os participantes, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores.

 

Produzido pela CDI Comunicação

Colaboração: Estagiária Beatriz Ferreira (Crea-SP)

Outras notícias

Tenente Jordão

Reconfiguração do planejamento urbano é resposta para adaptação às mudanças climáticas

Leia a notícia
Seleção Na Mente do Fiscal CREA SP Mar2026 Victor Takayama-12

“Fiscalização sem rodeios” é o lema do segundo episódio da campanha “Na mente do fiscal”

Leia a notícia
AdobeStock_295633293

Agenda do Crea-SP Capacita de maio foca em gestão de carreira e segurança

Leia a notícia
Team Of Diverse Professionals Using GIS

Dia do Engenheiro Cartógrafo: a precisão que orienta o desenvolvimento do País

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.