Crea-SP realiza visita técnica à Embraer

31 de outubro de 2017, às 10h34 –
Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Em 30 de outubro, membros da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica – CEEMM do Crea-SP realizaram visita técnica à fábrica da Empresa Brasileira de Aeronáutica – Embraer S/A em São José dos Campos.

A visita foi proposta durante a reunião ordinária da CEEMM em setembro e aprovada pela Presidência do Conselho. Integraram a comitiva o Vice-Presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Edson Navarro; o Diretor Administrativo, Eng. Civ. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva; o Gerente da 6ª Região Administrativa, Eng. Civ. Carlos Consolmagno; o Coordenador da Câmara, Januário Garcia; seu adjunto Paulo Roberto Peneluppi; e os Conselheiros Maurício Pazini Brandão e Odair Bucci.

A visita à unidade matriz da Embraer, responsável por projetar, fabricar e fornecer suporte pós-venda das aeronaves para os mercados de aviação comercial, executiva e de defesa, foi acompanhada por executivos da empresa, como o Gerente Técnico Pedro Henrique Leite Paludo, o Engenheiro Eduardo Sanches Cerdeira, Francisco Vieira Junior, Ligia de Almeida Santos e Marcus Oliveira. O Presidente em exercício foi presenteado com uma maquete de aeronave.

Fundada em 1969, a Embraer nasceu como uma iniciativa do governo brasileiro para implementar a indústria aeronáutica no país, substituindo as importações. Durante as décadas de 1970 e 1980, a empresa conquistou importante projeção nacional e internacional com os aviões Bandeirante, Xingu e Brasília.

A empresa investe anualmente quase 10% de sua receita em pesquisa, desenvolvimento, inovação e melhoria de instalações industriais. Entre 2010 e 2015, a participação das empresas fornecedoras de peças, componentes e montagens para a indústria aeroespacial sediadas no Brasil mais do que dobrou, o que representou um aumento de 67% em valores recebidos, gerando mais de 1.200 novos empregos.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Outras notícias

IMG_0287

Crea-SP faz diligência em local de explosão no Jaguaré

Leia a notícia
v2_dd369efc-a2f9-4d2c-ac71-234d854ced62 (1)

Segurança habitacional e soluções contra inundações

Leia a notícia
Cases Regionais Araraquara Thumb 1920x1

Cadeia produtiva do lúpulo em Araraquara é destaque na série "Onde tem Engenharia"

Leia a notícia
André (1)

92 anos de Crea-SP: um legado construído por gerações que fizeram história

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.