Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/engenheiras-representam-o-crea-sp-em-eleicao-na-abnt/>.
Acesso em 21/04/2021 às 02h07.

Engenheiras representam o Crea-SP em eleição na ABNT

Votação virtual vai até dia 22 de abril.

23 de março de 2021, às 9h52 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea-SP concorre a uma vaga no Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), participando de processo eleitoral que vai até 22/04. As representantes do Conselho na disputa são as engenheiras Lenita Secco Brandão, ex-vice-presidente do Crea-SP, e Fabiana Albano, diretora de eventos do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-SP), respectivamente como titular da vaga e suplente. A votação será realizada em ambiente virtual.

A autarquia há anos contribui com o desenvolvimento da ABNT participando ativamente da Associação. Atualmente representada pelo seu presidente, Eng. Vinicius Marchese Marineli, o Conselho busca renovar sua participação no triênio 2021-2024. Escolhidas por unanimidade no Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea, as engenheiras disputam uma das quatro vagas entre oito concorrentes. “É muita responsabilidade representar 300 mil profissionais do estado de São Paulo e mais de 70 mil empresas. Por ser um órgão fiscalizador, as atuações do Crea-SP e da ABNT se complementam. Podemos contribuir ao participar das verificações de como as normas são elaboradas e as exigências aplicadas”, analisou a Engª Lenita Secco Brandão.

Participam da votação os 700 sócios da ABNT, que escolherão seus representantes pelo link: https://www.abntonline.com.br/eleicao/.

As representantes do Crea-SP

A Engª Civil Lenita Secco Brandão formou-se em 2000 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Trabalha na área da Engenharia há 30 anos. Desde 2004 vem se especializando na área de Acessibilidade. Conselheira e diretora financeira do Crea-SP em 2019, atuou na vice-presidência do Conselho em 2020. Foi indicada pelo Confea como especialista na Comissão Temática de Acessibilidade e Equipamentos em 2017. É integrante do Grupo de Trabalho da Consulta Nacional do Projeto de Emenda da ABNT 9050 e da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) das cidades de Americana e São Paulo. É profissional autônoma, trabalhando com consultoria, perícias, laudos técnicos de acessibilidade e projetos que envolvem a área da Engenharia Civil.

A diretora de Eventos do Ibape-SP é conselheira do Crea-SP, como membro da Câmara Especializada de Engenharia Civil. É vice-coordenadora da Câmara de Perícias do Ibape-SP e membro da Comissão de Revisão da Norma NBR 13752 – Perícias de Engenharia na Construção Civil. Desde 2002 milita em Perícias Judiciais em vários foros da Capital, Interior e Litoral, com larga experiência e especialização em trabalhos que exigem provas técnicas da área de Engenharia e Documentoscopia/Grafoscopia, diante da interface técnico-jurídica.

A ABNT

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmada pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais.

Desde 1950, a ABNT atua também na Avaliação da Conformidade e dispõe de programas para certificação de produtos, sistemas e rotulagem ambiental.


Cadastre-se para receber nossa Newsletter