Revista CREA São Paulo chega a sua oitava edição

13 de julho de 2023, às 14h25 –
Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A 8ª edição da revista trimestral do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) foi lançada em junho, Mês do Meio Ambiente. A publicação aborda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Crea-SP é signatário, e destaca iniciativas da área tecnológica em prol da preservação ambiental.

“Os profissionais da área tecnológica têm na Revista CREA São Paulo, um meio de atualização de tendências e assuntos para os quais precisam estar preparados. É o caso das estratégias de sustentabilidade, que se tornam cada vez mais presentes em nosso cotidiano e provocam significativas mudanças comportamentais no mercado de trabalho”, afirma o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

Logo na capa, o leitor é levado à reportagem sobre o papel das sementes no desenvolvimento sustentável e produção responsável. Objeto de estudos para a agricultura e de ambientalistas, os pequenos invólucros de DNA carregam o potencial de preservação para o futuro. Os especialistas falam sobre como funcionam os bancos de germoplasma que armazenam tais materiais genéticos e os efeitos de pesquisas na cadeia produtiva alimentar e na recuperação de florestas nativas. “A riqueza de um país está em sua base genética. Essas sementes têm o poder de multiplicação, por isso a importância de protegê-las”, destaca na entrevista a Eng. Agr. Gisele Herbst Vasquez, coordenadora adjunta da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-SP.

A revista também aborda a respeito da busca por soluções para a evolução de zonas urbanas como espaços resistentes às emergências climáticas, operações ambientais em áreas de mananciais, dispositivos que promovem a inclusão de pessoas com deficiência, desenvolvimento urbano e social a partir de iniciativas de saneamento básico etc. E, ainda, um infográfico sobre a volta do homem à Lua, as inovações por trás dos trajes dos astronautas e o impacto ambiental das viagens espaciais.

Para conferir a oitava edição completa acesse aqui. As edições anteriores também podem ser encontradas no site do Crea-SP.

 

Produzido pela CDI Comunicação

Outras notícias

freepik_engenheiro-agronomo-cacau-walking-between-rows-of-cacao-trees-carrying-clipboard_0001

A Engenharia por trás da Páscoa: do cacau ao chocolate

Leia a notícia
AdobeStock_1872582843_Preview

Dia das Telecomunicações exalta evolução e o papel da Engenharia

Leia a notícia
260219_CREASP_Dir-16-scaled-e1775076482174

Vice-presidente Fernando Rosa assume exercício da presidência do Crea-SP

Leia a notícia
1001222147

Crea-SP chega ao marco de 50 unidades do CreaLab Coworking com inauguração em Vargem Grande Paulista

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.