Parceria com a Abrainfo e novas Diretorias de Franca e Ribeirão Preto

23 de maio de 2019, às 10h22 –
Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Na manhã da quarta-feira, 22 de maio, as novas Diretorias da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Franca – AEARF e da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto – AEAARP visitaram o Crea-SP para apresentar ao Presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, suas respectivas composições, bem como alguns planos a serem executados durante os novos mandatos.

Representando a entidade de Franca, estiveram presentes Júlio Cesar Cheade (Presidente), Odair Dalseco de Oliveira (Vice-Presidente), Arq. José Luís Rodrigues Alves (Diretor Social) e o Conselheiro Eng. Ercel Ribeiro Spinell.

Por Ribeirão Preto, estiveram presentes Giulio Roberto Azevedo Prado (Presidente da AEAARP), Luiz Umberto Menegucci (Diretor Administrativo), Rodrigo Fernandes Araújo (Diretor Social) e Wilson Luiz Laguna (Conselheiro Titular).

No período da tarde, o Presidente Vinicius reuniu-se com o Diretor Executivo da Associação Brasileira dos Profissionais de Informação – Abrainfo, Alisson de Castro; o ex-Presidente do Crea-AL, Eng. Ronaldo Patriota; e o Diretor Executivo da Mútua-AL, Claudio Calheiros.

Na ocasião, os participantes apresentaram a proposta de realizar um ciclo de palestras e cursos na área de inovação e transformação digital, com o apoio das entidades de classe, para “ajudar os profissionais a desenvolverem uma carreira em um momento de muita dificuldade, porque o setor mais atingido nos últimos anos foi o setor da Engenharia”, conforme destacou Patriota.

Os cursos trarão noções de planejamento financeiro, inovação, tecnologia, liderança e comunicação, com foco principal no desenvolvimento do profissional da Engenharia. “A escola de uma forma geral não prepara o profissional para o mercado, principalmente na questão da inovação. As escolas não estão acompanhando, então a forma de ajudar é dando esse conhecimento e conteúdo para que o profissional possa se ajustar ao que o mercado pede”, ressaltou.

“Nós temos um grupo com mais de 150 palestrantes na Associação e focaremos nas aceleradoras de startups e novos negócios”, complementou Alisson.

Para saber mais, acesse: http://abrainfo.org.br/novo/

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP
Colaboração: Claudio Porto e Guilherme Almeida – Estagiários de Jornalismo. 

Outras notícias

person-working-building-construction

A força da Geologia no desenvolvimento sustentável e na segurança da sociedade

Leia a notícia
CreaSP-Arsesp_participantes

Crea-SP e Arsesp planejam cooperação para fortalecer atuação técnica

Leia a notícia
confident young builder woman in uniform writing something on clipboard isolated on olive green background

Atualize seu cadastro para as eleições

Leia a notícia
Female geographer in green safety helmet using binoculars surveying looking from distance working field in the wind farm clean energy project area the open terrain is suitable using wind energy

Dia do Geógrafo: a arte de ler o espaço e o futuro da profissão

Leia a notícia

Acesse nossos serviços ou entre em contato com o Crea-SP para orientações.