Marca do Crea-SP para impressão
Disponível em <https://www.creasp.org.br/servico/cancelamento-do-registro-profissional-por-obito/>.
Acesso em 23/05/2025 às 01h38.

Comunicação de Falecimento de Profissional

O que é?

Serviço para comunicação de falecimento do profissional, com finalidade do cancelamento do registro, baixa das ARTs e atualização cadastral.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Solicitação simples expressa com justificativa legal ou o motivo do pedido;
  • Certidão de óbito.

Verifique no FAQ situações não previstas.

O interessado será responsável pelas informações prestadas em seu requerimento, pelo conteúdo do documento digitalizado e por sua fiel correspondência ao documento original, podendo o Crea-SP requerer, a qualquer tempo, a apresentação de documento original para averiguação, fixando prazo para cumprimento.

Quem pode solicitar?

Desde que atendido envio completo da documentação, não há exigência referente ao perfil do solicitante.

Como solicitar o serviço?

Clique aqui e preencha o formulário para solicitar o serviço.

No caso de dúvidas, utilize um dos canais de atendimento abaixo:

Como obter o serviço?

Este serviço não gera número de protocolo. O acompanhamento e efetivação da solicitação será feito via e-mail, conforme resposta ao endereço de e-mail preenchido previamente no formulário.

Prazo de conclusão

Prazo estimado da análise de um protocolo é de 05 (dias) dias havendo variação em face a documentação apresentada.